Preso em Feira empresário que revendia condicionadores de ar roubados

Dono da loja Tempo Frio, ele adquiriu mercadoria desviada em São Paulo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2018 às 21:10

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/Polícia Civil

Foto: Divulgação/Polícia Civil O empresário Carlos José do Bomfim Filho, dono da loja Tempo Frio, foi preso em flagrante em Feira de Santana, no Centro Norte baiano, dentro de seu próprio estabelecimento comercial. Ele é acusado de receptação de carga roubada, já que adquiriu 300 aparelhos de ar-condicionado provenientes de um roubo ocorrido no início do ano, em São Paulo. 

Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga) receberam as informações de policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo de que uma carga de ar condicionado roubada havia sido rastreada até a loja Tempo Frio, em Feira.

Carlinhos, como é conhecido, confessou o crime e disse que 200 dos aparelhos já foram vendidos. Ele também admitiu ter comprado televisores, celulares e outros produtos eletrônicos roubados. 

De acordo com o titular da Decarga, delegado Gustavo Coutinho, o fornecedor do empresário era José Luiz Santana Andrade.“Carlinhos ia junto com seu funcionário, Gilney Gomes Moreira, o Barão, buscar o material roubado em Itabuna (Sul da Bahia), onde o estelionatário mora”, explicou.Policiais da Delegacia de Itabuna tentaram prender José Luiz, mas ele não foi localizado. Um advogado, que representa o estelionatário, informou que ele deve se apresentar à polícia nos próximos dias. A investigação continua para identificar e prender os demais envolvidos nesse esquema.

O empresário foi autuado por receptação qualificada, enquanto Gilney responderá em liberdade, após pagar fiança, por receptação simples. “Parte dos ares condicionados eram armazenados na casa de Barão”, detalhou o delegado, que conseguiu recuperar os cerca de 100 aparelhos restantes, avaliados em R$ 130 mil.