'Preso' em Roma, Luiz Mott pede ajuda para voltar a Salvador

Fundador do Grupo Gay da Bahia está em vários grupos de risco do coronavírus por ser idoso, ter diabetes e problemas cardíacos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de março de 2020 às 09:07

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O antropólogo e fundador do Grupo Gay da Bahia (GGB), Luiz Mott, está 'preso' na Itália, país com mais de 11 mil mortes causadas pelo novo coronavírus, e tem encontrado dificuldades para retornar para Salvador, onde mora. 

Por boa parte dos voos internacionais ter sido cancelada, o ativista não conseguiu comprar, até o momento, uma passagem de retorno. Apesar disso, Mott garantiu que está bem instalado e que não tem passado por dificuldades no país com o maior número de mortos na pandemia da Covid-19.

"Estou com boa saúde apesar de ser idoso, infartado e diabético. Mas, necessito voltar ao meu lar. Se você puder dar alguma ideia ou puder estabelecer algum contato para acelerar meu retorno à Salvador, eu ficarei extremamente grato. Estou instalado em um apartamento alugado e não estou passando por nenhuma dificuldade, mas preciso retornar ao meu lar", pediu o professor titular aposentado da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em seu Facebook.