Preso no MT é apontado como líder do tráfico de Luís Eduardo Magalhães

bahia
11.04.2020, 05:30:00
(Divulgação)

Preso no MT é apontado como líder do tráfico de Luís Eduardo Magalhães

Jeanderson da Silva Araújo estava sendo procurado por homicídios cometidos em Irecê

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


O procurado pela Polícia Civil e pelo Poder Judiciário da Bahia e preso na quarta-feira (8), em Primavera do Leste, no Mato Grosso, Jeanderson da Silva Araújo, 24 anos, é apontado como uma das lideranças do tráfico de drogas de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste baiano. De acordo com o Departamento de Polícia do Interior da Bahia (Depin), ele possuía mandados de prisão em aberto por homicídios cometidos em Irecê.

Segundo a Polícia Civil da Bahia, o homem também é investigado por atuação no tráfico de drogas e crimes contra instituições financeiras. A corporação do Mato Grosso ainda aponta que Jeanderson responde por diversas ameaças feitas a policiais. A prisão foi fruto de uma ação conjunta da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste e da Polícia Civil baiana.

A investigação que resultou na prisão do foragido iniciou na Bahia e finalizou com o cumprimento do mandado de prisão no Mato Grosso. A equipe da Derf iniciou os trabalhos de busca pelo suspeito assim que recebeu a informação da Polícia Civil da Bahia de que o suspeito estava em Primavera do Leste.

A ação foi desenvolvida pelo Núcleo de Inteligência de Primavera do Leste e equipe operacional da Derf. No momento da prisão, Jeanderson portava um revólver calibre 38, com oito munições, e documento de identidade falso.

De acordo com a delegada da Derf Primavera do Leste, Anamaria Machado Costa, a prisão do foragido foi possível devido à integração com as polícias de outros estados. “O delegado da Bahia ressaltou a importância da prisão uma vez que o suspeito era procurado há muito tempo devido à gravidade dos crimes cometidos”, afirmou a delegada.

Conhecido como Momo, Jeanderson era a carta 7 de paus do Baralho do Crime da Bahia. Ele nasceu em São Paulo, mas atuava nos municípios de Irecê e Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com a Polícia, Jeanderson estava em Primavera do Leste há pelo menos uma semana. Segundo o portal G1 do Mato Grosso, ele estaria no estado para articular os próximos passos de um esquema de tráfico de drogas. 
 
A investigação aponta que o suspeito estaria planejando chegar até a fronteira do Brasil com a Bolívia para negociar a compra e venda de drogas. Segundo o G1, Jeanderson está preso na cadeia pública de Primavera do Leste, mas deve ser transferido para uma unidade prisional da Bahia nos próximos dias. A data não foi informada.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-da-lapinha-falam-ao-contrario-e-tem-um-dialeto-o-gualin/
Há meio século, falar ao contrário é considerado sinal de pertença para os moradores “raiz” do bairro da Lapinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/elza-soares-aos-90-e-cheia-de-projetos/
Cantora lança releitura de 'Juízo Final' e faz live neste sábado (4), com participação de Flávio Renegado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cheias-de-bossa-bebel-gilberto-lanca-parceria-com-martnalia/
Confira também o clipe Hipnose, de Larissa Luz, e a canção Caxixi, de Mariene de Castro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-o-video-filha-interrompe-entrevista-por-videochamada-e-vira-sensacao-nas-redes/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bia-doria-e-val-marchiori-geram-revolta-ao-falar-de-sem-teto-gostam-de-ficar-na-rua/
Socialite e primeira-dama do estado de SP disseram que pessoas não vão para abrigos pois 'não querem responsabilidades'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/leonardo-villar-protagonista-de-o-pagador-de-promessas-morre-aos-96-anos/
Ele eternizou o personagem Zé do Burro em filme premiado que se passa na Bahia
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ciclone-bomba-onda-derruba-portao-e-invade-garagem-de-predio-em-sp-assista/
Ressaca atingiu praias na Baixada Santista e deixou rastro de destruição
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mestre-lourimbau-e-localizado-e-esta-internado-em-hospital-no-pau-miudo/
Parentes e artistas fizeram campanha para encontrar berimbalista de 72 anos
Ler Mais