Preso por tráfico no Tororó pode ter envolvimento na morte de ciclista no Dique

Delegado diz que não há indícios até agora, mas suspeita é apurada

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2022 às 12:27

. Crédito: Reprodução

Um homem que foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite da quinta-feira (2), no Tororó, pode ter ligação com a morte de um ciclista durante um assalto no Dique, informou a Polícia Civil nesta sexta-feira (3). 

O suspeito foi preso por policiais da Delegacia de Repressão à Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) traficando drogas na região. Depois da prisão, os policiais receberam informações através do Disque Denúncia afirmando que esse homem participou do assalto que terminou com a morte do professor de educação física Rodrigo Castro, de 24 anos, na noite da quarta-feira (1º).

“A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos já está analisando as imagens do latrocínio para tentar identificar se realmente o preso tem envolvimento com o crime. Até o presente momento não há indícios, somente suspeitas”, explicou o titular da DRFRV, delegado Maurício Moradillo, que autuou o homem por tráfico.

Ao ser preso, o suspeito, que não teve nome divulgado, estava com 60 papelotes de maconha, uma balança e embalagens para guardar a droga quando foi preso. 

O preso foi encaminhado para a sede da DRFRV e segue custodiado à disposição da Justiça.

Crime Rodrigo pedalava sozinho no Dique, por volta das 21h, quando foi baleado e morto.  As primeiras informações são de que Rodrigo foi vítima de um assalto. Segundo a Polícia Civil, dois ladrões levaram a bicicleta do rapaz. 

"Ele estava com fone de ouvido e a gente foi conversando durante todo percurso. Como eu tava no plantão, dava para conversar tranquilo. Chegou o momento do percurso que só ouvi as pessoas que chegaram nele, 'polícia, polícia', cheguei a achar que era uma abordagem. Mas aí teve os tiros. A última coisa que ele falou foi 'Ai, amor, tiro, tiro, tiro'. E acabou. Ele não falou mais, não respondeu, e a ligação continuou", contou a namorada dele, Cíntia, à TV Bahia.

Alarmada, Cíntia acionou um amigo e a mãe do namorado e começaram a buscar por Rodrigo. Ela saiu do trabalho e foi até o HGE, mas já encontrou o namorado sem vida. "Fico indignada porque as pessoas estão matando as outras por nada. Por objetos, um celular, uma bicicleta", lamentou.

Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. Segundo os familiares, Rodrigo estava praticando ciclismo para treinar para um concurso da polícia. Rodrigo também fazia trabalhos como modelo e completaria 25 anos semana que vem (Foto: Reprodução/Facebook) O rapaz completaria 25 anos na próxima terça (7). "Já tinha feito uma compra, uma surpresa pro aniversário dele, já estava planejando. Terça ele ia fazer 25 anos. E todos os planos dele desapareceram assim por nada", acrescenta Cíntia.