Pressão no oceano pode provocar ondas altas no litoral nordestino

bahia
05.08.2019, 09:26:01
(Marina Silva/Arquivo CORREIO)

Pressão no oceano pode provocar ondas altas no litoral nordestino

Fenômeno acontece até a manhã da próxima quarta-feira (7)

De acordo com alerta transmitido pelo Centro de Hidrografia da Marinha brasileira na noite de domingo (4), um sistema de alta pressão sobre o oceano poderá provocar fortes ventos com intensidade de até 74 km/h e ondas entre três e quatro metros até a próxima quarta-feira (7) pela manhã nos estados da Bahia, do Sergipe, de Alagoas, de Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

Quebra das ondas
No mesmo período, esse fenômeno poderá provocar, ainda, a ocorrência de ressaca, ou seja, movimento anormal das ondas do mar na área de rebentação, com ondas de direção Sudeste com até 2,5 metros entre o litoral de Salvador (BA) e Touros (RN).

Todos os alertas para a população são emitidos exclusivamente pela Marinha do Brasil e podem ser consultados no site oficial ou nas redes sociais oficiais das Forças Armadas.

Salvador
Para Salvador, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, a previsão é de uma segunda (5) com muitas nuvens e chuvas periódicas. A temperatura terá variação de 22ºC a 28º C.

Já na terça-feira (6) ou quarta-feira (7), o tempo deve ter chuvas isoladas. A temperatura mínima é de 21º C e a máxima é de 28ºC terça. Na quarta, a temperatura varia de 22ºC a 27º C.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas