Prestes a completar 100 anos, príncipe Phillip é internado na Inglaterra

mundo
17.02.2021, 13:43:34
Atualizado: 17.02.2021, 13:46:55
(AFP/Pool)

Prestes a completar 100 anos, príncipe Phillip é internado na Inglaterra

Hospitalização foi considerada como medida de precaução

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um dos maiores ícones da longevidade de todo o planeta, o príncipe Phillip, marido da rainha Elizabeth II, foi internado no hospital King Edward VI a conselho do seu médico pessoal. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (17) pelo Palácio de Buckingham.

"A internação do duque é uma medida de precaução, a conselho do médico de Sua Alteza Real, após ele se sentir mal. O duque deve permanecer no hospital para alguns dias de observação e descanso", afirma o Palácio em nota.

Nascido em 1921, o príncipe Phillip tem 99 anos e completará um século de vida no dia 10 de junho deste ano. Duque de Edimburgo, ele detém o recorde de longevidade de todos os integrantes da família real inglesa. 

As últimas informações sobre questões de saúde dele e da rainha Elizabeth — de 94 anos — foram divulgadas em janeiro, quando ambos foram vacinados contra a covid-19, já que os dois fazem parte do grupo de risco da doença.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas