Problema em linha de transmissão deixa Boipeba e Morro de São Paulo sem energia elétrica

bahia
20.07.2021, 20:21:22
Atualizado: 20.07.2021, 20:44:26
(Divulgação/Coelba)

Problema em linha de transmissão deixa Boipeba e Morro de São Paulo sem energia elétrica

Até às 20h30 desta terça, as ilhas seguem sem energia. Mais de 40 técnicos da Coelba atuam e empresa investiga causas

Moradores das ilhas de Boipeba e Morro de São Paulo, ambas no município do Baixo Sul baiano, estão sem energia elétrica desde o final da tarde de segunda-feira (19). A Coelba diz que mais de 40 técnicos estão no local trabalhando para recomposição da rede elétrica.
 
De acordo com a concessionária, o problema foi em uma das linhas de transmissão. A Coelba disse em nota, que além de trabalhar pelo restabelecimento da energia, investiga as causas e não descarta a possibilidade de "intervenção externa".
 
A Coelba ainda afirma que a previsão é que o problema seja corrigido na noite desta terça, por conta da extensão do dano e da complexidade dos trabalhos, que estão sendo realizados em localidade de mata fechada e de difícil acesso. Até às 20h30 desta terça, os técnicos seguem no local trabalhando. Veja a íntegra da nota. 
 
"A Coelba informa que um contingente com mais de 40 técnicos atua ininterruptamente na recomposição da rede elétrica que atende a Morro de São Paulo e localidades próximas. Quatro estruturas da linha de transmissão da concessionária sofreram danos na noite da última segunda-feira (19/07). As equipes estão apurando a causa da avaria, incluindo a possibilidade de intervenção externa. Devido à extensão do dano e à complexidade dos trabalhos, realizados em localidade de mata fechada e de difícil acesso, a previsão de normalização é para a noite desta terça-feira (20)."

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas