Procissão em homenagem a São Francisco Xavier é cancelada

salvador
02.12.2020, 08:13:00
(Almiro Lopes/ Arquivo CORREIO)

Procissão em homenagem a São Francisco Xavier é cancelada

Crescimento no número dos casos de covid fez com que evento fosse suspenso

Segurança acima de tudo. Assim decidiu a Arquidiocese de Salvador, que cancelou a procissão que faria parte da Festa de São Francisco Xavier, nesta quinta-feira (3).

Diante da crescente no número de casos de coronavírus na capital baiana, a arquidiocese achou prudente cancelar o evento e evitar aglomeração.

Apesar do cancelamento da tradicional procissão, está confirmado que a imagem do santo, que é o padroeiro da cidade de Salvador, ficará exposta durante todo o dia, das 9h às 17h30, na porta principal da Catedral Basílica, para veneração pública.

Já às 18h, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, presidirá a Missa Solene.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas