Procurador-geral da República Augusto Aras está com covid-19

coronavírus
17.09.2020, 14:17:00
(Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Procurador-geral da República Augusto Aras está com covid-19

Aras foi mais um convidado da posse de Fux no STF a contrair doença

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, está com covid-19, segundo informou nesta quinta-feira (17) a assessoria da PGR.

Segundo o órgão, o procurador-geral passa bem e mantém isolamento, mas segue despachando remotamente.

Aras é mais uma autoridade que contrai covid-19 e esteve na posse do novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, na semana passada.

Além dele, o próprio Fux, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi, e os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luís Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro, também tiveram diagnóstico positivo.

A presidência do STF divulgou nota hoje afirmando que tomou todas as medidas de segurança para a posse de Fux, que seguiu protocolos recomendados. Afirmou também que está em contato com todos os convidados para que fiquem atentos a possíveis sintomas.

“A Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SIS) do Tribunal também está atenta e à disposição dos servidores para orientá-los sobre eventual realização de testes e procedimentos a serem adotados em casos positivos”, diz o texto.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas