Procurados por homicídio qualificado desde abril, nove homens são presos em Ilhéus

Grupo planejou morte de vítima na localidade de Aritaguá

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2020 às 19:06

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Nove mandados de prisão foram cumpridos em Ilhéus, no sul da Bahia, nesta segunda-feira (22), por equipes das polícias Civil e Militar. Batizada de Aritaguá, a operação é fruto de investigações realizadas por equipes da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus). Os criminosos presos eram procurados por homicídio qualificado desde abril passado.

De acordo com o delegado Evy Paternostro, coordenador regional da 7ª Coorpin, os bandidos planejaram a morte de um homem após descobrirem que ele denunciava a atuação de grupos de tráfico de drogas em Aritaguá, zona rural de Ilhéus.

"Apesar da vítima não ter nenhuma relação com a criminalidade, as investigações indicaram que o irmão dele era ligado a uma facção rival. Isso nos faz acreditar que a atitude tenha sido motivada por vingança", disse o delegado. "Mesmo procurado por homicídio qualificado, o bando tinha grande parte com ligação com o tráfico de drogas na região”, continuou.

Os nove homens foram presos e seguem custodiados na 1ª Delegacia Territorial (DT) de Ilhéus, onde aguardam interrogatório. Dois deles foram flagranteados por posse irregular de arma de fogo, já que foram encontrados com um revólver calibre 32 e uma espingarda.

“Continuamos com empenho nas investigações em busca de mais três criminosos envolvidos no crime”, concluiu o delegado.

As equipes da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna), além das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira, Independente da Polícia Militar (70ª CIPM/Ilhéus) e Independente de Polícia e Proteção Ambiental (Cippa/Ilhéus), apoiaram a operação.