Programa Bem-Estar Global promove ação de saúde na Arena Fonte Nova nesta sexta (31)

salvador
30.03.2017, 11:39:00
Atualizado: 30.03.2017, 11:40:23

Programa Bem-Estar Global promove ação de saúde na Arena Fonte Nova nesta sexta (31)

A ação terá transmissão ao vivo com o apresentador Fernando Rocha e irá oferecer exames e consultas para a população, além dos shows de Danniel Viera e Mary Antunes

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

No mês de aniversário de Salvador, os soteropolitanos serão presenteados com uma ação organizada pela Rede Globo, que visa proporcionar uma série de medidas para cuidados com a saúde, bem-estar, e, além disso, muita diversão. É que na sexta-feira (31), a Arena Fonte Nova vai receber, das 8h às 14h, uma edição especial do Bem-Estar Global.

As portas do estádio estarão abertas para o público que desejar medir a glicemia, fazer exame de ecocardiografia, avaliação de catarata, e até mesmo receber a vacina contra o HPV. Esses são apenas alguns dos serviços que serão oferecidos gratuitamente no dia 31. Aulas de zumba, aerodance e os shows de Danniel Viera e Mary Antunes são garantias de animação do evento. Fãs do Bem-Estar poderão acompanhar com exclusividade uma transmissão ao vivo do programa, que será comandada pelo apresentador Fernando Rocha.

A ação terá transmissão ao vivo com o apresentador Fernando Rocha (Foto: Divulgação)

SERVIÇOS OFERECIDOS

O espaço será dividido por tendas, cada uma dando atenção para especialidades distintas. Nas duas tendas do coração, que estará sob responsabilidade da Sociedade Brasileira de Cardiologia, o público poderá aproveitar os serviços de aferição de pressão, dosagem de glicemia, medição da circunferência abdominal e exames de ecocardiografia, que serão realizados mediante a distribuição de 300 senhas.

Já a tenda de diabetes terá os serviços da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, que fornecerá orientações sobre cuidados com diabetes, medidas de glicemia e IMC – Índice de Massa Corporal. Além disso, serão distribuídas 400 senhas para encaminhamento de atendimento no Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos (HUPES/UFBA).
 
A Associação Brasileira de Estomaterapia, na tenda de enfermagem, irá realizar avaliação dos pés da pessoa com diabetes, dos casos de incontinência urinária e de incontinência anal e constipação, com orientações gerais e encaminhamento ao Centro de Diabetes e Endocrinologia (CEDEBA) e ao Centro de Prevenção e Reabilitação do Portador de Deficiência (CEPRED). No total, serão distribuídas 300 senhas.

Na tenda de vacinação, do Instituto Vencer o Câncer, serão disponibilizadas 600 senhas para vacinação contra HPV, além da presença de oncologistas esclarecendo a população sobre prevenção de câncer e alimentação adequada.

Para finalizar, terá a tenda dos olhos, do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, que contará com teste do reflexo vermelho (teste do olhinho), aferição da acuidade visual, aferição da pressão ocular, avaliação de catarata, e dará ainda orientações sobre cuidados com a visão. O público avaliado no local será encaminhado para o Instituto Oftalmológico da Bahia (IOBA).

O Conselho Brasileiro de Oftalmologia contará com a tenda dos olhos para o público fazer exames e avaliações gratuitas (Foto: Divulgação)

PROGRAMAÇÃO

Além de todos os serviços oferecidos e orientações à população disponibilizadas nas tendas, quem participar da edição especial do Bem-Estar Global poderá ainda conferir a programação preparada especialmente para o dia.
 
Ela inicia às 8h30 com o treinamento de ressuscitação cardíaca, realizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia. Na ocasião, doutor Joberto Sena irá apresentar de forma interativa como reconhecer os sinais de parada cardíaca e quais procedimentos devem ser adotados em seguida, o que inclui acionar ajuda e iniciar as manobras básicas de reanimação. “O momento é voltado para o público leigo, pois temos o objetivo de treinar o maior número possível de pessoas”, destaca o especialista.
 
ATRAÇÕES
08h às 08h30: Treinamento de Ressuscitação Cardíaca - Sociedade Brasileira de Cardiologia
08h30 às 09h: Talk Show - Ricardo Ishmael e Thaic Carvalho
09h às 9h30 – Aula Mix Dance - Sesi
9h30 às 10h: Aula de Zumba - Sesi
10h às 11h: Transmissão do programa Bem Estar – Fernando Rocha / Olodum
11h às 12h: Atração Musical – Danniel Vieira
12h às 13h20: Atração Musical – Mary Antunes
13h20 às 14h: Aula de Aerodance – Sesi
 
SERVIÇO

O que: Bem Estar Global
Quando: 31/03, das 8h às 14h
Onde: Arena Fonte Nova
Objetivo: prestação de serviços e cuidados com a saúde
Acesso: gratuito

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas