Programa 'Mais e Melhor' estimula o aprendizado em casa durante a pandemia

Projeto online está sendo desenvolvido com estudantes da rede municipal de Camaçari

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2020 às 13:27

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Alunos de escolas municipais de Camaçari aderiram ao programa Mais e Melhor Educação: em Casa, desenvolvido para manter os estudantes em atividade durante o período de isolamento por conta da pandemia do novo coronavírus.

Através da plataforma inserida no site da Secretaria de Educação de Camaçari, os estudantes têm acesso a diferentes conteúdos que auxiliam na aprendizagem, como textos, imagens, animações, vídeos e jogos.

Pai do estudante João Victor Mezacapa Santos, do 5º ano da Escola Municipal Monteiro Lobato, José Mário Souza Santo aprovou a medida.

"Está sendo uma ótima iniciativa da prefeitura para com os nossos filhos, muito bem organizado esse projeto da Secretaria de Educação do nosso município. Quero agradecer e dar os meus parabéns pela iniciativa de todos vocês", disse ele.

A cada semana, o projeto apresenta um tema diferente. Neste segundo ciclo, o objeto de estudo será “Identidade: o sujeito e seu lugar no mundo”. A ideia é fazer os estudantes desenvolverem o autoconhecimento e a atitude de empatia com as pessoas da família, de modo que possam reconhecer e respeitar as diferenças, assumindo uma posição de maior autonomia frente aos desafios da vida.