Programa selecionará 17 projetos sociais em Salvador; inscreva-se

tecnologia
17.11.2018, 03:48:00
(Foto: Reprodução)

Programa selecionará 17 projetos sociais em Salvador; inscreva-se

Projetos receberão três semanas de pré-aceleração e suporte de mentores

O Baanko Challeng, maior programa de pré-aceleração de projetos de impacto social da América Latina, volta a Salvador pelo terceiro ano consecutivo. As atividades terão início no dia 24 de novembro e seguem até 15 de dezembro, ofertando ao longo de três semanas mais de 60 horas de capacitações de alto nível, além de mentorias e atrações especiais.

A iniciativa fomenta negócios de impacto social, tendo com bases os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela ONU. O objetivo é apoiar o diálogo sobre negócios de impacto social, reunindo profissionais experientes em investimentos (seja de tempo, habilidade, conhecimento ou capital financeiro) com jovens empreendedores, profissionais, universitários, empresas e ONGs, buscando escalar soluções e transformá-las em empresas sustentáveis que produzam grandes retornos financeiros e sociais.

Seguindo a metodologia dos anos anteriores, a terceira edição do Baanko Challenge Salvador irá selecionar 17 projetos alinhados com cada ODS, que ao longo das três semanas de pré-aceleração receberão suporte de mentores qualificados para desenvolvimento da ideia.

Inscrições
As inscrições são gratuitas e online, tanto para startups já com ideia de negócio definida, quanto para participantes que queiram, voluntariamente, apoiar o desenvolvimento das ideias selecionadas. O prazo para inscrição foi prorrogado até o dia 19 de novembro. As inscrições das startups e participantes voluntários devem ser feitas no mesmo endereço. Clique aqui.

O Baanko Challenge Salvador 2018 é realizado pelo Baanko, Rede+ e pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (SECIS), em parceria com UNIJORGE, UNIFACS, UCSAL, Loygus, Starton App, Design pra Vida, Liga Universitária de Empreendedorismo, AJE, UNIJR, ABASTARTUP, Share, SEBRAE e Agência UNEB de Inovação.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas