Projeto que considera atividade física como essencial é aprovado

salvador
09.04.2021, 09:40:11
(Foto: Reginaldo Ipê)

Projeto que considera atividade física como essencial é aprovado

Proposta ainda deve ser avaliada pelo prefeito Bruno Reis

A Câmara Municipal de Salvador aprovou na sessão ordinária de quarta-feira (7) o Projeto de Indicação nº 07/2021, de autoria do vereador Téo Senna (PSDB). A proposição sugere ao prefeito Bruno Reis o reconhecimento da prática de atividade física, ministrada por profissionais de Educação Física, como atividade essencial. 

Caso seja acatado pelo Executivo Municipal, estabelecimentos destinados a essa finalidade, como academias e centros de esporte e lazer, terão o funcionamento garantido durante a pandemia da Covid-19.

“Mais um passo importante para que as academias e centros de esportes e lazer sejam considerados essenciais na nossa cidade. Com protocolos sanitários rigorosos, é possível manter o distanciamento social nesses espaços, com higienização adequada e limitação do número de pessoas", diz o vereador. 

Para Téo Senna, o projeto garante que a população pratique atividade física nesse período e tenha mais saúde e qualidade de vida.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas