Projeto SEJA! abre 105 vagas gratuitas de EJA profissionalizante para Camaçari e Dias d’Ávila

Podem se inscrever pessoas com mais de 18 anos que não concluíram o ensino médio

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de fevereiro de 2022 às 16:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O Projeto SEJA! abriu inscrições para processo seletivo, com 105 vagas gratuitas de educação de jovens e adultos (EJA), com foco na conclusão do ensino médio e na qualificação profissional. Podem se inscrever pessoas com mais de 18 anos que não concluíram o ensino médio e são residentes nos municípios de Camaçari e Dias d’Ávila.

As inscrições ficam abertas até 20 de fevereiro e devem ser feitas pela internet, no site do Serviço Social da Indústria (SESI), onde os interessados também encontram o edital do processo seletivo. Das vagas oferecidas, 75 são para moradores de Camaçari e 30 para residentes em Dias d’Ávila.

O curso do Projeto SEJA! é realizado no formato a distância (EaD), com 20% de aulas presenciais, ministradas nas instalações do SENAI de Camaçari. Para acompanhar as aulas nas plataformas de estudo, os candidatos devem ter acesso ao computador ou dispositivo móvel com internet. Além de oferecer a oportunidade de concluir o Ensino Médio na modalidade EaD, o projeto também disponibiliza cursos de qualificação profissional no SENAI. O aluno pode optar pela formação em um destes três cursos: montador de andaimes, conferente e controlador e programador de produção.

Para a gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia, Magnólia Borges, o Projeto Seja! contribui com o desenvolvimento sustentável da população de Camaçari e Dias d'Ávila. "O conhecimento e a capacitação ampliam as oportunidades de inclusão no mercado de trabalho, sendo uma ferramenta de transformação social e gerando um impacto positivo na vida dos estudantes e das comunidades onde eles estão inseridos", afirma.

Patrocinada pela Braskem, a iniciativa é realizada pelo SESI, com participação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Desde 2018, mais de 200 pessoas foram beneficiadas.