Pronto para estreia no ano, Vitória divulga lista de relacionados

e.c. vitória
14.01.2019, 12:52:00
Jhemerson terá chance na estreia da Copa do Nordeste (Maurícia da Matta/EC Vitória)

Pronto para estreia no ano, Vitória divulga lista de relacionados

Leão visita o CSA pela Copa do Nordeste, terça, em Maceió; veja lista

O Vitória conta as horas para a estreia na temporada 2019, no jogo de abertura da Copa do Nordeste. Nesta segunda-feira (14), o elenco encerrou a preparação para a estreia contra o CSA, terça (15), às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

O Leão será representado pelo seu time sub-23, que iniciou a pré-temporada em dezembro e tem como técnico João Burse. Nos dois jogos-treino realizados durante a preparação, o rubro-negro venceu o Bahia de Feira por 4x2 e perdeu do Atlético de Alagoinhas por 1x0. A equipe principal, comandada por Marcelo Chamusca, só iniciou os treinamentos no dia 2 de janeiro.

O grupo de aspirantes tem alguns jogadores já mais conhecidos do torcedor, como Caíque, Bruno Bispo, Luan e Nickson. Dos 11 prováveis titulares da estreia, só o recém-contratado zagueiro Gabriel, vindo do Internacional, o volante Hebert e o atacante Luan Ferreira não foram sequer experimentados em um jogo do time principal.

O time que treinou e, portanto, é o provável da estreia, tem Caíque, Cedric, Gabriel, Bruno Bispo e Mateus; Hebert; Luan, Jhemerson, Luan Ferreira e Nickson; Eron. O zagueiro Léo Xavier lesionou a coxa e se tornou desfalque.

“É uma responsabilidade muito grande, e ao mesmo tempo uma oportunidade muito grande para os atletas. Estamos cientes disso. Nos preparamos para isso durante 30 dias (...). Eles vão tentar aproveitar da melhor maneira”, comentou João Burse em entrevista coletiva.

Pelo planejamento do Vitória, a equipe principal jogará a Copa do Nordeste a partir da segunda rodada, sábado (19), contra o Moto Club, no Barradão. Após enfrentar o CSA, o time sub-23 será usado na maioria dos jogos do Campeonato Baiano, em que o Leão estreia dia 24, contra o Vitória da Conquista, também em casa.

Os 20 jogadores relacionados são:

Goleiros: Caíque, Lucas e Cabral
Laterais: Cedric, Marcelinho e Mateus
Zagueiros: Suassuna, Gabriel e Bruno Bispo
Volantes: Hebert, Farinha e Ronald
Meias: Jhemerson e Paulo Vítor
Atacantes: Luan, Luan Ferreira, Nickson, Ruan Potó, Cléber e Eron.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas