Prouni: estudantes precisam comprovar informações até sexta (12)

educamais
09.03.2021, 14:12:00

Prouni: estudantes precisam comprovar informações até sexta (12)

Documentos devem ser apresentados na instituição de ensino

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Candidatos pré-selecionados na lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni), referente às vagas do primeiro semestre de 2021, devem comprovar as informações prestadas durante a inscrição no processo seletivo até o dia 12 de março.

Essa etapa é obrigatória para que a instituição de ensino superior possa conferir as documentações e realizar a matrícula do candidato, garantindo, assim, o benefício estudantil para o curso de graduação em que foi aprovado.

Neste primeiro semestre, o programa ofertou 162.022 bolsas de estudo em parceria com faculdades de todo o país.

Assim, é importante ficar atento aos prazos e saber quais documentos são exigidos. Confira, abaixo, o que deve ser apresentado na universidade para comprovar as informações e efetuar a matrícula:

  • Documentos de identificação do candidato dos familiares
  • Comprovantes de residência
  • Comprovantes de rendimento
  • Comprovante de separação, divórcio ou óbito dos pais, quando for o caso
  • Comprovante de pagamento de pensão alimentícia, quando for o caso
  • Comprovantes de ensino médio
  • Comprovante de professor da educação básica, quando for o caso
  • Comprovante de deficiência, quando for o caso



Fonte: Agência Educa Mais Brasil

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas