Prouni: estudantes precisam comprovar informações até sexta (12)

Documentos devem ser apresentados na instituição de ensino

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de março de 2021 às 14:12

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Candidatos pré-selecionados na lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni), referente às vagas do primeiro semestre de 2021, devem comprovar as informações prestadas durante a inscrição no processo seletivo até o dia 12 de março.

Essa etapa é obrigatória para que a instituição de ensino superior possa conferir as documentações e realizar a matrícula do candidato, garantindo, assim, o benefício estudantil para o curso de graduação em que foi aprovado.

Neste primeiro semestre, o programa ofertou 162.022 bolsas de estudo em parceria com faculdades de todo o país.

Assim, é importante ficar atento aos prazos e saber quais documentos são exigidos. Confira, abaixo, o que deve ser apresentado na universidade para comprovar as informações e efetuar a matrícula:Documentos de identificação do candidato dos familiares Comprovantes de residência Comprovantes de rendimento Comprovante de separação, divórcio ou óbito dos pais, quando for o caso Comprovante de pagamento de pensão alimentícia, quando for o caso Comprovantes de ensino médio Comprovante de professor da educação básica, quando for o caso Comprovante de deficiência, quando for o caso

Fonte: Agência Educa Mais Brasil