PSDB fecha questão para aprovar reforma da Previdência

brasil
13.12.2017, 11:27:18

PSDB fecha questão para aprovar reforma da Previdência

Decisão foi tomada na primeira reunião da Executiva nacional do partido presidida pelo governador de São Paulo e pré-candidato a presidente do Brasil Geraldo Alckmin

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O PSDB decidiu há pouco fechar questão para votar a favor da reforma da previdência. A decisão foi tomada na primeira reunião da Executiva Nacional da legenda presidida pelo governado de São Paulo Geraldo Alckmin, eleito presidente do partido no último sábado. Os tucanos, no entanto, não devem punir punir os parlamentares que votarem contra a proposta. O que, na prática trará poucas mudanças na contabilidade de votos pela aprovação da medida, já que muitos deputados filiados ao PSDB se colcoam publicamente não só contra a reforma, mas também em oposição ao governo de Michel Temer. 

A bancada do PSDB tem 46 deputados e a avaliação, hoje, é de que cerca de 60% já decidiram apoiar a reforma. A resistência parte, principalmente, da ala batizada de "cabeças pretas", formada pelos parlamentares mais jovens da legenda. A defesa da reforma partiu de líderes da ala dos "cabeças brancas", como o governador de Goiás, Marconi Perillo. " A reforma é essencial pra evitar que os governos federal e estaduais quebrem e o Brasil volte a crescer e gerar empregos e renda". 

Na mesma linha, discursou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, pré-candidato a presidente que defende realização de prévias para disputar a indicação com com Alckmin. "Eu acho um absurdo o partido estar discutindo esse assunto a essa altura do campeonato", afirmou lembrando o perfil programático do PSDB, que sempre defendeu as reformas.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas