Psicóloga é presa após ferir idosa com maracujá congelado em ato contra STF

Em Curitiba, mulher jogou fruta do 13º andar, atingindo senhora de 73 anos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2021 às 11:31

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Uma psicóloga de 53 anos foi presa por tentativa de homicídio em Curitiba depois de atirar um maracujá congelado na direção de um grupo de manifestantes, no domingo (11). O grupo participava da Marcha da Família Cristã pela Librdade.

O movimento, que aconteceu em algumas cidades do país, protestava contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de dar autonomia para que estados e municípios decidam se templos religiosos podem abrir durante a pandemia.

A suspeita arremessou a fruta congelada da sacada de um apartamento no 13º andar no bairro do Batel por volta das 17h, segundo os manifestantes. 

Uma idosa de 73 anos foi atingida na cabeça e ficou desacordada. Ela foi encaminhada para atendimento médico no Hospital Evangélico Mackenzie. A idosa recebeu pontos na cabeça e foi liberada ainda no domingo à noite, depois de passar por exames.

"Ela tomou pontos na cabeça, recebeu alta e já está em casa. Todo mundo viu a mulher jogando as frutas, sendo que uma dessas acertou essa senhora. Era uma marcha tranquila e sem nenhum incidente. Uma mulher de 53 anos quase matar alguém mostra que vivemos o fim do mundo mesmo", disse ao Uol Renato Gasparin, um dos organizadores do protesto.

A mulher foi detida no prédio pela Polícia Militar. Ela foi levada para registro de uma ocorrência na Central de Flagrantes. Ela está presa aguardando a audiência de custódia.