PT foi o partido que mais elegeu governadores no país; veja divisão

brasil
29.10.2018, 07:56:06

PT foi o partido que mais elegeu governadores no país; veja divisão

Treze partidos elegem governadores no Brasil

Após o segundo turno, a situação dos partidos políticos no Brasil fica definida também: 13 partidos conseguiram eleger governadores, deixando a situação política mais pulverizada. O PT foi o partido que mais elegeu governadores (4): Bahia, Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte. 

O PSL, do presidente eleito, Jair Bolsonaro, venceu disputa pelo governo em três estados: Santa Catarina, Rondônia e Roraima. O MDB também elegeu três governadores: Alagoas, Distrito Federal e Pará. 

Leia mais: Segundo turno: onze estados elegem aliados de Bolsonaro

O PSB também emplacou em três estados: Espírito Santo, Paraíba e Pernambuco. O PSDB elegeu em Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e São Paulo. O DEM garantiu vaga em dois estados: Goiás e Mato Grosso. Assim como o PSC no Amazonas e Rio de Janeiro. O PSD terá governos no Paraná e Sergipe.

Já o Novo se elegeu em Minas Gerais, o PCdoB no Maranhão; o PDT no Amapá; o PHS no Tocantins e o PP no Acre. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas