Putin anuncia registro de primeira vacina contra coronavírus

coronavírus
11.08.2020, 05:57:19
Atualizado: 11.08.2020, 06:10:11

Putin anuncia registro de primeira vacina contra coronavírus

Presidente garantiu que uma de suas filhas já foi imunizada

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou nesta terça-feira (11) que a vacina contra o coronavírus, desenvolvida no país, foi registrada.

"Esta manhã foi registrada, pela primeira vez no mundo, uma vacina contra a COVID-19", disse ele em reunião com membros do governo. Segundo o presidente, a vacinação será voluntária e estará disponível a partir de 1º de janeiro.

Após pedir explicações ao ministro da Saúde, Mikhail Murashko, Putin explicou sobre a ação imunizante. "Sei que ela age de forma bastante eficaz, formando uma imunidade estável e, volto a dizer, passou em todos os testes necessários", afirmou o presidente.

Putin disse ainda que a vacinca é tão segura que uma de suas filhas já foi imunizada. Segundo informações do site BECTN, ele falou sobre como sua filha se sentiu após ser vacinada contra o coronavírus: “Depois da primeira vacinação, ela estava com 38, no dia seguinte um pouco mais de 37 e é isso”. 

"A vacina contra o coronavírus registrada na Rússia mostrou alta eficácia e segurança", garantiu o ministro da Saúde russo.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas