Quadrilha de roubo e desmanche de carros é presa em Feira de Santana

Cinco homens foram detidos com carros de alto padrão, armas, munições e dinheiro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2017 às 15:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/SSP-BA

Cinco pessoas foram presas nesta sexta-feira (6), em Feira de Santana, no Centro-Norte da Bahia, acusadas de integrar uma quadrilha especializada em roubo e desmanche de veículos. Com o grupo, policiais do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Feira de Santana) apreenderam carros de alto padrão, armas, munições e dinheiro.

Foram presos na operação Sanmecke de Carvalho Santos Moraes, 20 anos, Anderson Sintra dos Santos, 20, Gonçalo Guinê Borges, o ‘Titiu’, 26, Bruno de Jesus Santos, o ‘Cabeção’, 25, e Itamar Barbosa de Souza, 47. Segundo a polícia, eles roubavam carros em diferentes regiões e desmanchavam ou adulteravam os veículos para vender.

De acordo com o coordenador de operações da companhia, tenente Ramom Araújo Reis, após roubar um Fiat Toro, placa PKP-0826, em Tanquinho, Sanmecke foi abordado e indicou aos PMs a existência de um outro carro com o restante da quadrilha.

Durante incursões, os policiais chegaram a um Hyundai I30, placa NYS-3826, e ao restante do grupo, que indicou o local onde os carros eram falsificados. Na casa, no bairro de Brasília, em Feira, os PMs encontraram mais quatro veículos: uma Toyota Hilux, placa PKF 6082, um Fiat Palio, placa OUJ-6974, um Hyundai HB20, placa OVB- 7117 e uma Volkswagen Saveiro, placa OLC-8789. 

Os homens tinham um revolver calibre 32, uma pistola 380, munições para armas de diferentes modelos e calibres, documentos falsificados, chapas com sinais de adulteração, documentos de veículos falsificados e chaves, além de R$ 2 mil. O material e a quadrilha foram apresentados na Central de Flagrante.

Drogas e simulacro de arma Policiais da 65ª CIPM (Feira de Santana) também apreenderam, na madrugada deste sabado (7), 268 buchas de maconha, 36 pedras de crack, 23 papelotes de cocaína, uma pequena porção de maconha prensada, um rádio comunicador, material para embalagem e um simulacro de pistola. 

A apreensão foi feita durante uma ronda no bairro de Nova Esperança, em Feira de Santana, na expansão do Conjunto Feira IX. Um homem foi preso em flagrante com o material e encaminhado para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).