Quadro clínico de Bolsonaro evolui, mas ainda não há previsão de alta

brasil
15.07.2021, 13:30:00
Atualizado: 15.07.2021, 13:46:40
(Foto: Rovena Rosa/ABr)

Quadro clínico de Bolsonaro evolui, mas ainda não há previsão de alta

Presidente está internado em São Paulo desde a noite dessa quarta

O presidente Jair Bolsonaro teve nesta quinta-feira (15) uma evolução considerada “satisfatória” pela equipe médica do Hospital Vila Nova Star, onde está internado desde a noite de ontem (14) na capital paulista. Segundo o boletim médico divulgado no início da tarde, o tratamento segue como previsto e não há previsão de alta.

Leia também: Eduardo Bolsonaro diz não saber se presidente vai se recuperar sem cirurgia

Bolsonaro foi para São Paulo por decisão do médico Antonio Luiz Macedo, responsável pelas cirurgias no abdômen do presidente. Ele foi internado na manhã de ontem no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, com uma crise persistente de soluços e mal-estar. Após exames, o presidente foi diagnosticado com um quadro de obstrução intestinal.

Leia também: Flávio Bolsonaro: se presidente continuar disposto, não precisará de cirurgia

Desde o atentado, quando recebeu uma facada na campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro já passou por sete cirurgias na região do abdômen para correção das lesões sofridas no intestino.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas