Quase 100 mil pessoas acima dos 17 anos ainda não foram se vacinar em Salvador

salvador
08.09.2021, 14:27:00
Atualizado: 08.09.2021, 14:28:24
( Jefferson Peixoto/Prefeitura de Salvador)

Quase 100 mil pessoas acima dos 17 anos ainda não foram se vacinar em Salvador

Além disso, 101 mil pessoas não voltaram para tomar a segunda dose

Salvador tem quase 100 mil pessoas acima dos 17 anos que ainda não procuraram um posto de saúde para tomar a 1ª dose da vacina que protege contra a covid-19.

A informações foi divulgada nesta quarta-feira (8) pelo prefeito Bruno Reis. Segundo ele, são 84 mil adultos, com idade a partir dos 18 anos que ainda não tomaram o imunizante, e 15 mil adolescentes que também não compareceram na fila da vacina.

Os números preocupam. Além desses 99 mil retardatários, que não foram tomar nem mesmo a primeira dose, Salvador acumula 101 mil pessoas com idade igual ou superior a 18 anos que não voltaram para tomar a segunda dose e completar o ciclo vacinal.

Os idosos também preocupam. Dos que têm acima de 80 anos e já estão aptos a tomar a terceira dose - ou dose de reforço -, 15 mil ainda não foram buscar tomar o imunizante. Vale lembrar que pode receber a dose de reforço aqueles que já completaram 6 meses da aplicação da segunda dose.

Essa terceira dose, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é fundamental para ampliar a proteção contra variantes mais agressivas do Sars-CoV-2.

“Mais uma vez, chamamos atenção de muitas pessoas que não foram se vacinar. A variante Delta está trazendo impactos mais graves em países e cidades onde pessoas não foram se vacinar. Quanto mais rápido a imunização acontecer, mais preparados estaremos para retomar a normalidade na cidade”, alertou o prefeito Bruno Reis.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas