Quase fechado: Vitória só vai contratar mais um atleta para 2020

e.c. vitória
14.01.2020, 05:30:00
Atualizado: 14.01.2020, 12:27:28
Fernando Neto já chegou à Toca do Leão (EC Vitória/Divulgação)

Quase fechado: Vitória só vai contratar mais um atleta para 2020

Presidente não revela de qual posição será o reforço

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A fase em que o torcedor mais se empolga em todo início de temporada acabará mais cedo no Vitória em 2020. Segundo o próprio presidente Paulo Carneiro, o rubro-negro está prestes a encerrar o seu ciclo de contratações.

Em mensagem de áudio encaminhada para um grupo de torcedores, o dirigente disse que está negociando com apenas mais um jogador, apesar de não ter revelado de qual posição é o atleta.

“Não tenho mais interesse em jogador nenhum. Peço aos senhores que não me sugiram mais jogador nenhum. O Vitória tem mais um jogador que estamos fechando e pronto. Já estamos focados e sem interesse em mais jogador nenhum”, disse o presidente no áudio.

Sabe-se que a função mais carente do elenco neste momento é a zaga. O time principal rubro-negro, que disputará em 2020 Campeoanto Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B, dispõe de apenas quatro peças no setor: o experiente Maurício Ramos, de 34 anos, e os jovens João Victor (contratado do Santa Cruz após empréstimo), Carlos e John (promovidos da base).

Por isso, o nome com quem Paulo Carneiro ainda negocia deve chegar para este setor. O jogador, inclusive, pode vir de outro país sul-americano.

Até o momento, o Vitória fez oito contratações. São elas: o zagueiro Maurício Ramos, o lateral esquerdo Rafael Carioca, o volante Gerson Magrão, o meia Fernando Neto e os atacantes Rodrigo Carioca, Vico, Alisson Farias e Júnior Viçosa.

O último reforço a ter se apresentado na Toca do Leão foi o meia Fernando Neto, que atuou no ano passado pelo Paraná. O atleta de 26 anos chegou ao clube nesta segunda-feira (13) à tarde e iniciou as avaliações médicas de rotina.

Elenco enxuto
Neste momento, o elenco rubro-negro encontra-se enxuto. São 23 jogadores que compõem o grupo que treina sob comando dos auxiliares Bruno Pivetti e Flávio Tanajura.

Esse elenco, que durante a temporada será comandado por Geninho – o técnico se recupera de cirurgias de catarata –, disputará as principais competições deste primeiro semestre e será a base que disputará a Série B.

Outros 29 jogadores treinam na Toca do Leão. Eles fazem parte do grupo sub-23, comandado por Agnaldo Liz e que disputará o Campeonato Baiano. Com ele, o Vitória estreará diante do Jacobina, na quarta-feira (22), às 19h30, no Barradão.

A diretoria conta que, do grupo de 29 atletas que disputará o estadual, alguns se destacarão e reforçarão o Vitória também na sequência da temporada.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas