Quatro assaltantes de banco morrem em confronto com a polícia na Bahia

bahia
31.07.2020, 08:01:00
Atualizado: 31.07.2020, 08:01:06
(Foto: Divulgação/SSP)

Quatro assaltantes de banco morrem em confronto com a polícia na Bahia

Com o bando foram apreendidos dois fuzis russos, duas pistolas austríacas, 20 carregadores e uma granada

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Quatro integrantes de uma quadrilha de assalto a banco foram mortos durante um confronto com policiais do 8° Batalhão da Polícia Militar (BPM/Porto Seguro) e da Polícia Federal, na noite de quinta-feira (30). Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que os suspeitos estavam escondidos em um imóvel na zona rural de Belmonte, no extremo sul da Bahia, e se preparavam para atacar um banco na cidade.

"Quatro integrantes foram cercados pelas forças estadual (Ceto do 8° BPM) e federal de segurança.Na tentativa de efetuar as prisões, houve confronto e o quarteto acabou ferido", informa a SSP, em nota. Os assaltantes de banco, envolvidos também com tráfico de drogas e homicídios ficaram feridos, foram socorridos para unidade médica no município, mas não não resistiram.

Com o bando foram apreendidos dois fuzis russos modelo AK 47, calibre 7,62, um fuzil calibre 5,56, duas pistolas austríacas, 20 carregadores e uma granada. O grupo é acusado de ser responsável por outra tentativa de roubo, no dia 22 deste mês, na cidade de Camacã.

Entre o integrantes da quadrilha, estava um criminoso com mandado de prisão em aberto e que, em 2016, foi preso durante a Operação Replay, realizada pela PF. "Um grande trabalho conjunto, que só reforça a parceria que temos com a PF. Continuamos com o trabalho para identificar e prender outros possíveis integrantes desta organização criminosa", destacou o comandante do 8° BPM, tenente-coronel Anacleto França.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas