Quatro estacionamentos irregulares são fechados na Boca do Rio

salvador
29.12.2018, 14:29:01
Atualizado: 29.12.2018, 14:34:12
dois estavam funcionando em áreas consideradas públicas (Foto; Divulgação/Sedur)

Quatro estacionamentos irregulares são fechados na Boca do Rio

Espaços funcionavam sem regularização da prefeitura

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Quatro estacionamentos que funcionavam de forma irregular foram fechados pela prefeitura na noite desta sexta-feira (28), nas proximidades da Arena Daniela Mercury, no bairro da Boca do Rio, onde acontece o Festival da Virada 2019. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), dos estacionamentos interditados e autuados pelo órgão, dois estavam funcionando em áreas consideradas públicas - no campo de futebol da Boca do Rio e no espaço externo do Hotel Salvador. 

Os outros dois estavam funcionando em dois postos de gasolina na Avenida Otávio Mangabeira e na Rua Antônio da Silva Coelho, no bairro de Armação.

Ainda de acordo com a Sedur, nenhum dos locais possuía as licenças apropriadas, além dos localizados nos postos estarem em desacordo com a atividade de atuação permitida pela prefeitura. Os estacionamentos continuaram interditados, pois, segundo o órgão, não há possibilidade de regularização.

O órgão também apreendeu 5 mil panfletos de propaganda que estavam distribuídos irregularmente na arena. No total, foram realizadas 21 apreensões, sendo 3 banners, 4 estacas de ferro, 3 faixas publicitárias e 10 placas publicitárias.

Foram emitidos dois autos de infração por publicidade irregular e seis orientações verbais. A Sedur informou que continuará atuando nos próximos quatro dias do Festival da Virada 2019 na fiscalização de propagandas irregulares e estruturas (camarote, palcos, estacionamentos e estabelecimentos em torno da Arena Daniela Mercury).     
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas