Quatro pessoas são baleadas em briga na passagem do Olodum no Campo Grande

carnaval
02.03.2019, 10:00:00
Atualizado: 02.03.2019, 18:16:30

Quatro pessoas são baleadas em briga na passagem do Olodum no Campo Grande

Cordeiro do bloco foi um dos feridos

Pelo menos quatro pessoas foram baleadas na noite de sexta-feira (1º) no circuito Osmar (Campo Grande) durante uma briga generalizada durante a passagem do bloco Olodum.  Entre as vítimas está um cordeiro do bloco e uma vendedora ambulante. A suspeita é de que os tiros tenham partido da arma de um policial civil, de folga.

Todos feridos foram atingidos nas imediações do Forte de São Pedro e socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre o estado de saúde das vitimas. 

O primeiro a dar entrada no HGE foi Jeferson São Pedro de Almeida, 21 anos. Ele chegou à unidade por volta das 23h40 de sexta-feira (1º) atingido com um tiro nas costas. Ele disse aos médicos que o atenderam na emergência que houve uma briga com seus amigos e que só depois percebeu que tinha sido ferido. 

Pouco depois das 23h50 chegou no HGE, o cordeiro do bloco Olodum Jonas Nunes Santos, 27. Ele foi atingido no lado esquerdo do quadril. Inicialmente, recebeu os primeiros atendimentos no posto do Salvar no Largo dos Aflitos e depois foi levado para o hospital.

Os outros dois baleados deram entrada juntos na unidade médica. A ambulante Gessinice Santana Alves, 39, foi atingida na perna esquerda. Já Paulo Rodrigues de Paula Santos, 20, acabou baleado no pé esquerdo. 

Segundo a ambulante, ela trabalhava quando foi vítima de uma bala perdida. O mesmo projétil atingiu Paulo, que estava ao seu lado. 

Procurada, a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) informou que está sendo apurada a possível relação entre os feridos e um policial civil que foi detido armado fora do serviço no Circuito Osmar na passagem do Bloco Olodum.

Foliões do bloco informaram a uma patrulha da Polícia Militar que havia um homem armado - a assessoria não soube informar se o policial estava dentro ou fora das cordas do Olodum. Identificado pelos PMs, o policial civil foi conduzido à um posto policial, onde foi ouvido e liberado. 

Neste sábado (2), a SSP informou que a descrição do atirador feita por testemunhas não corresponde à do policial. A arma dele, no entanto, passará por perícia. A assesoria informou também que, até o momento, não há registro de homicídio no Carnaval - as duas únicas mortes no circuito foram de duas mulheres de causas naturais.

De acordo com a empresa que presta serviço de segurança ao Bloco Olodum, houve uma briga do lado de fora da corda, alguém sacou uma arma e o cordeiro foi vítima de bala perdida. Ainda de acordo com a empresa, o cordeiro passa bem.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/video-exclusivo-mostra-o-mustang-mais-potente-da-historia/
Shelby GT500 traz um fantástico equilíbrio entre esportividade e conforto
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/confira-dois-shows-para-curtir-no-fim-de-semana/
Banda Panteras Negras e Michaela Harisson exploram diferentes vertentes da musicalidade negra
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ganhadeiras-de-itapua-voltam-ao-rio-para-desfile-das-campeas-da-viradouro/
Apresentação será neste sábado (29) e tem transmissão ao vivo do G1
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/muito-gratificante-diz-ivete-sobre-vencer-musica-do-carnaval-na-enquete-do-correio/
Com 34% dos votos, 'O Mundo Vai' desbancou 'Ela Não Quer Guerra com Ninguém’ e 'Contatinho'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tudo-ok-e-a-musica-mais-ouvida-no-spotify-durante-o-carnaval/
Hit do brega funk foi mais tocada na plataforma; clipe já chegou a 100 milhões de visualizações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pitbulls-matam-cao-de-idosa-no-rio-vermelho-video-mostra-ataque/
Vídeo gravado por moradores do bairro mostra idosa rolando no chão pra tentar salvar seu cachorro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nova-versao-de-o-homem-invisivel-fala-de-abuso-a-partir-de-terror/
Longa é inspirado em livro de HG Wells, que rendeu um filme clássico de 1933
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/essa-vitoria-e-da-bahia-e-de-todas-as-mulheres-diz-carnavalesco-campeao/
CORREIO conversou com autores de enredo sobre As Ganhadeiras de Itapuã durante festa na quadra da Viradouro; veja vídeo
Ler Mais