Quatro pessoas são baleadas em briga na passagem do Olodum no Campo Grande

carnaval
02.03.2019, 10:00:00
Atualizado: 02.03.2019, 18:16:30

Quatro pessoas são baleadas em briga na passagem do Olodum no Campo Grande

Cordeiro do bloco foi um dos feridos

Pelo menos quatro pessoas foram baleadas na noite de sexta-feira (1º) no circuito Osmar (Campo Grande) durante uma briga generalizada durante a passagem do bloco Olodum.  Entre as vítimas está um cordeiro do bloco e uma vendedora ambulante. A suspeita é de que os tiros tenham partido da arma de um policial civil, de folga.

Todos feridos foram atingidos nas imediações do Forte de São Pedro e socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre o estado de saúde das vitimas. 

O primeiro a dar entrada no HGE foi Jeferson São Pedro de Almeida, 21 anos. Ele chegou à unidade por volta das 23h40 de sexta-feira (1º) atingido com um tiro nas costas. Ele disse aos médicos que o atenderam na emergência que houve uma briga com seus amigos e que só depois percebeu que tinha sido ferido. 

Pouco depois das 23h50 chegou no HGE, o cordeiro do bloco Olodum Jonas Nunes Santos, 27. Ele foi atingido no lado esquerdo do quadril. Inicialmente, recebeu os primeiros atendimentos no posto do Salvar no Largo dos Aflitos e depois foi levado para o hospital.

Os outros dois baleados deram entrada juntos na unidade médica. A ambulante Gessinice Santana Alves, 39, foi atingida na perna esquerda. Já Paulo Rodrigues de Paula Santos, 20, acabou baleado no pé esquerdo. 

Segundo a ambulante, ela trabalhava quando foi vítima de uma bala perdida. O mesmo projétil atingiu Paulo, que estava ao seu lado. 

Procurada, a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) informou que está sendo apurada a possível relação entre os feridos e um policial civil que foi detido armado fora do serviço no Circuito Osmar na passagem do Bloco Olodum.

Foliões do bloco informaram a uma patrulha da Polícia Militar que havia um homem armado - a assessoria não soube informar se o policial estava dentro ou fora das cordas do Olodum. Identificado pelos PMs, o policial civil foi conduzido à um posto policial, onde foi ouvido e liberado. 

Neste sábado (2), a SSP informou que a descrição do atirador feita por testemunhas não corresponde à do policial. A arma dele, no entanto, passará por perícia. A assesoria informou também que, até o momento, não há registro de homicídio no Carnaval - as duas únicas mortes no circuito foram de duas mulheres de causas naturais.

De acordo com a empresa que presta serviço de segurança ao Bloco Olodum, houve uma briga do lado de fora da corda, alguém sacou uma arma e o cordeiro foi vítima de bala perdida. Ainda de acordo com a empresa, o cordeiro passa bem.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/salvador-concorre-ao-premio-nacional-do-turismo-2019-em-tres-categorias/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/banda-panteras-negras-recebe-luedji-luna-e-okwei-odili-no-goethe/
Celebrando um ano de formação, musicistas exaltam contribuição das mulheres negras na arte
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/linn-da-quebrada-estrela-bixa-travesty/
Documentário debate sobre o corpo, gênero e identidades
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/policia-civil-analisa-imagens-de-acao-da-prf-que-deixou-adolescente-morto/
Pai foi ouvido no DHPP; familiares homenagearam garoto de 17 anos nesta quinta-feira (21)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/operario-fica-pendurado-em-predio-durante-pintura-e-e-socorrido-veja-video/
Ele foi retirado de edifício em Fortaleza e conduzido a unidade médica pelo Samu
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-passar-mal-e-ser-socorrido-no-senado-kajuru-segue-internado-na-uti/
Colega baiano Otto Alencar ajudou a socorrê-lo em plenário: ‘não vai ficar sequela’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/matou-como-se-ela-fosse-bicho-diz-testemunha-de-crime-contra-moradora-de-rua/
Defesa de comerciante alega que ele reagiu a uma tentativa de assalto
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bombeiros-controlam-incendio-em-academia-na-graca/
Fogo começou por volta das 22h40 e foi contido rapidamente
Ler Mais