'Quem fala 'fora, Bolsonaro' tem que viajar de jegue', diz presidente em avião

brasil
11.06.2021, 14:43:00
(Reprodução)

'Quem fala 'fora, Bolsonaro' tem que viajar de jegue', diz presidente em avião

Ele apareceu de surpresa em voo comercial no aeroporto de Vitória (ES)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O presidente Jair Bolsonaro entrou em uma aeronave que estava no pátio do Aeroporto de Vitória (ES) para cumprimentar os tripulantes. A presença do presidente teve manifestações de apoio, mas também de protesto, com gritos de "fora, Bolsonaro".

De máscara na maior parte do tempo, Bolsonaro acenou para os passageiros da parte dianteira do avião e aceitou tirar algumas fotos com passageiros e tripulantes. Ele ouviu palavras de apoio e gritos de "mito". Mas registros do momento também mostram que Bolsonaro ouviu palavras de protesto. Ele rebateu: "Quem fala 'fora, Bolsonaro' vai viajar de jegue, não de avião. Para ser solidário com o candidato deles".

O presidente foi ao Espírito Santo para participar da entrega de um conjunto habitacional em São Mateus. Do lado de fora do aeroporto, sem máscara, interagiu com um grupo de apoiadores. Uma manifestante que segurava uma placa "Bem vindo - 500 mil", em alusão às mortes por covid-19 no Brasil, que se aproximam desse número, foi hostilizada. Sozinha, de máscara, ela ouviu gritos dos apoiadores do presidente e um deles tentou tirar o cartaz que ela segurava à força.  

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas