Quer ajudar a limpar o óleo das praias? Veja onde terá mutirão neste sábado (19)

salvador
19.10.2019, 08:08:00
Atualizado: 19.10.2019, 08:46:50
(Arisson Marinho/CORREIO)

Quer ajudar a limpar o óleo das praias? Veja onde terá mutirão neste sábado (19)

Até o momento, foram recolhidas 81 toneladas do óleo em Salvador

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Um grupo de voluntários se reunirá a partir das 9h deste sábado (19) para realizar mutirões de limpeza em quatro praias de Salvador e Lauro de Freitas, na região metropolitana, que foram atingidas pelas manchas de óleo.

As ações acontecerão em pontos estratégicos - ou seja, nos locais que foram mais afetados. Neste sábado, a limpeza será feita na Praia da Pituba (perto da colônia de pescadores); na Pedra do Sal (Rua das 7 Casas, final da rua); em Ipitanga (em frente ao Centro Panamericano de Judô); Corsário (estacionamento em frente ao Parque de Pituaçu); e Vilas do Atlântico (em frente ao Ebasuf).

Já no Litoral Norte, que também foi bastante afetado, o mutirão acontece na Foz do Rio Pojuca (barracas de Itacimirim), onde haverá uma limpeza no manguezal, além das localidades de Barra Siribinha e Barra do Itariri (ponto de encontro será às 8h, no posto Busca Vida). No local, haverá monitoramento e mutirão na foz e no manguezal.

O Guardiões do Litoral convoca toda a população para auxiliar no processo. Para participar da ação, basta comparecer aos locais indicados, mas é importante utilizar equipamentos de proteção, como sapatos fechados e luvas de PVC, por exemplo (ver instruções abaixo).

Em caso de ardência nos olhos ou desconforto respiratório, o voluntário deve interromper a limpeza imediatamente e procurar uma unidade de saúde para ser atendido.

O óleo afeta a região Nordeste deste setembro e chegou à Bahia no dia 10 de outubro. Nesta manhã, uma tartaruga foi encontrada morta, coberta pelo óleo, em uma praia de Vilas do Atlântico.

Foto: Divulgação


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/banda-baiana-flores-do-mal-esta-de-volta-30-anos-depois/
Grupo que marcou o cenário do rock baiano nos anos 1980 retorna com seis canções inéditas e formação original
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ex-bbb-daniel-lenhardt-revela-que-so-fez-sexo-com-4-pessoas-inexperiente/
Ator também falou sobre primeira vez e sobre uma traição
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/confirmado-policia-anuncia-que-corpo-encontrado-boiando-e-de-naya-rivera/
'Ela reuniu energia suficiente para colocar seu filho no barco, mas não o suficiente para se salvar', disse xerife sobre a morte da atriz
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/adriano-imperador-fura-quarentena-para-curtir-baile-funk-no-rio-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/corpo-de-naya-rivera-e-encontrado-exatos-sete-anos-apos-morte-de-cory-monteith/
Fãs relembraram coincidência trágica; série Glee ainda teve morte de terceiro ator
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/aves-se-aglomeram-em-tela-de-apartamento-apos-retirada-de-arvores-em-ilheus/
Vídeo de morador flagrou cena; prefeitura diz que outras árvores serão plantadas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tomou-leaozinho-da-parmalat-viraliza-ao-reaparecer-em-rede-social/
William Melasso revelou identidade em vídeo no TikTok; assista
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/simbolo-gigantesco-em-campo-atrai-atencao-de-curiosos-na-franca/
Especulações sobre origem incluem templários e, claro, ETs
Ler Mais