Quiz: você sofre assédio moral do seu superior no trabalho?

bahia
23.05.2021, 11:00:00
(Foto: Shutterstock/Reprodução)

Quiz: você sofre assédio moral do seu superior no trabalho?

Mau comportamento bate ponto todos os dias no serviço, até mesmo no home office

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O assédio não é algo novo no ambiente de trabalho - ao contrário, bate ponto todos os dias. E nem mesmo a pandemia e o home office conseguiram segurar o registro de casos desses excessos. O LinkedIn registrou um aumento de 55% no volume de conversas entre os usuários na plataforma de março do ano passado comparado ao mesmo período desse ano. O dado aparece na pesquisa nacional sobre assédio sexual em ambientes profissionais on e offline, recentemente divulgada pela plataforma e a Think Eva. O estudo ouviu 1,6 mil pessoas.

Será que você pode estar sofrendo assédio no seu trabalho? Faça o teste.

Leia a reportagem principal: De olho nos chefes: empresas aumentam vigilância e colocam gestores em alerta

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
  • Assinaturas: 71 3480-9140
  • Anuncie: 71 3203-1812
  • Ache Aqui Classificados: 71 3480-9130
  • Redação: 71 3203-1048