Rafael Zulu curte folia em Salvador: 'sou praticamente baiano'

carnaval
24.02.2020, 06:29:57
Atualizado: 24.02.2020, 06:37:32

Rafael Zulu curte folia em Salvador: 'sou praticamente baiano'

Filho e neto de baianos, o ator contou que é apaixonado pelo pagode baiano

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Com raízes na Bahia, o ator Rafael Zulu se sente em casa quando está por aqui. Curtindo o Carnaval de Salvador, ele agora é um dos gestores do Harmonia do Samba. 

"Sou praticamente baiano. Minha relação com a Bahia é ancestral, sou filho de baiano, neto de baiano, já morei aqui, amo essa cidade. E hoje sou um dos sócios e gestores do Harmonia do Samba. Isso faz com que eu tenha que vir ainda mais - e, para mim, não é esforço nenhum", contou, durante passagem pelo Camarote Salvador, nesse domingo (23).

(Foto: Giuliana Mancini/CORREIO)

CORREIO Folia: confira todas as notícias do Carnaval 2020

Ele aposta em Contatinho para a música do Carnaval e revelou que é apaixonado pelo pagode baiano. "Sou suspeito para falar da música do Carnaval, amo o pagode baiano, sou apaixonado pelo trabalho desses caras, sobretudo de Tony (Salles), Harmonia e de Léo (Santana). Mas acho que Contatinho (parceria de Léo com Anitta) deveria levar o prêmio, deveria ser a música do Carnaval. Mas não sei se leva porque a imprensa está fazendo um movimento pra música de Ivete (Sangalo, a canção O Mundo Vai) levar, até porque já são quatro anos seguidos do pagode ganhando a música do Carnaval", disse. 

Apesar da proximidade com a música, ele já se prepara para as gravações de uma novela e um longa. "No fim do ano, começo a gravar uma novela, das 19h. E na semana que vem, começo a filmar um longa, em que farei um herói. É muito bacana, estou me divertindo", revelou. 

O CORREIO Folia tem o patrocínio do Hapvida, Sotero Ambiental, apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e apoio do Salvador Bahia Airports e Claro

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas