Raio X das profissões: veja qual carreira seguir

educamais
11.07.2019, 16:56:00
Atualizado: 11.07.2019, 17:52:35
Com a oferta de 324 carreiras de nível superior, a hora de decidir a carreira se tornou uma tarefa difícil (Shutterstock)

Raio X das profissões: veja qual carreira seguir

Entre 2007 e 2017, a matrícula na educação superior aumentou 56,4%

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Cerca de 324 carreiras de nível superior são ofertadas no Brasil. Diante de tantas possibilidades, a hora de decidir a carreira se tornou uma tarefa bem difícil para os estudantes. De acordo com informações do Censo da Educação Superior, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Estatísticas Anísio Teixeira (Inep) entre os anos de 2007 e 2017, a matrícula na educação superior teve um aumento de 56,4%.

Para ajudar estudantes que não têm ideia de qual curso escolher, valem algumas dicas simples.  Comece pesquisando um pouco mais o campo de atuação em que deseja trabalhar, além dos cursos mais procurados, faixa salarial, bolsas de estudo e também opções de especializações. Clique nos cursos e confira:

Administração

Ciências Contábeis

Arquitetura e Urbanismo

Direito

Design de Games

Educação Física 

Engenharia Civil

Medicina Veterinária

Piloto de avião  

Bolsa de estudo de até 70% de desconto
Uma boa notícia é que os cursos acima possuem bolsas de estudo ofertadas pelo Educa Mais Brasil. Os descontos chegam até a 70% de desconto na mensalidade. Para ser beneficiado basta clicar nos cursos acima ou acessar o site parceiro do programa Correio. Clique aqui e realize o sonho de cursar uma graduação.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas