Ramon inicia transição física e deve retornar na próxima rodada

Meia do time de aspirantes do Bahia sofreu uma entorse no tornozelo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de março de 2020 às 16:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Camisa 10 do Bahia no Campeonato Baiano, Ramon está próximo de voltar à sua plenitude física depois de sofrer uma entorse no tornozelo e ficar de fora dos jogos contra Vitória e Doce Mel. Nesta quarta-feira (11) o tricolor publicou um vídeo do meia fazendo uma atividade com bola e informou que ele "iniciou o último estágio da recuperação de sua lesão".

Com isso, é muito provável que Ramon esteja à disposição do técnico Dado Cavalcanti no jogo contra o Atlético de Alagoinhas, próximo compromisso do time de transição do tricolor, no dia 22.

Titular absoluto, o meio-campista marcou dois gols no estadual - ambos de pênalti - contra Juazeirense (1x1) e Jacobina (1x3). Ele disputou cinco jogos.

O jogador pertence ao Internacional e chegou ao Bahia por empréstimo após disputar a Série B do ano passado pelo Vila Nova, equipe que acabou rebaixada para a terceira divisão. No Vila, foram 40 jogos e dois gols marcados.

Pelo Bahia, Ramon ajudou a construir a campanha de líder do Campeonato Baiano. O tricolor conquistou 15 pontos após sete rodadas. São quatro a mais do que Bahia de Feira, Vitória e Atlético de Alagoinhas - times que ocupam 2ª, 3ª e 4ª colocações do torneio. O Vitória tem um jogo a menos.

No período em que o jogador está de fora, Dado Cavalcanti optou por um meio campo formado por Yuri, Edson e Arthur Rezende no Ba-Vi antes de mudar para um time mais ofensivo contra o Doce Mel, quando escalou Edson, Arthur Rezende e Régis Tossatti.