Reality com cenas eróticas, 'Soltos em Floripa' tem trechos proibidos

Juíza de Santa Catarina concedeu liminar que suspende exposição de duas jovens

Publicado em 13 de abril de 2020 às 19:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Cartaz de Soltos em Floripa, reality show exibido pelo Amazon Prime Video (Foto: Divulgação) A Justiça de Santa Catarina determinou a suspensão de cenas de 'Soltos em Floripa', reality show exibido pela Amazon Prime Video. A decisão liminar foi deferida pela juíza Ana Luisa Schmidt Ramos, que alega que o programa viola o direito à intimidade dos participantes.

De acordo com informações do site do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), duas jovens admitiram nos autos que assinaram contrato para atuação como figurantes, participando da atração e liberando suas imagens para exibição. Porém, foram gravadas "cenas de cunho erótico que, embora consentidas, extrapolavam o direito à intimidade de ambas".

As mulheres entraram com ações distintas pedindo para serem excluídas dos episódios de 'Soltos em Floripa' e a decisão foi deferida pela juíza no último fim de semana.

"Pois bem, se não dá para dizer que a autora autorizou - ou não -, em algum momento, o uso de suas imagens, uma coisa é certa. Ela agora não quer mais ver sua intimidade e sua vida privada exposta ao público. Vale dizer: se é que um dia houve contrato entre elas e as rés, ela agora expressamente revogou unilateralmente esse contrato e quer ver cessadas imediatamente as condições eventualmente ajustadas", registrou a magistrada.

A juíza concedeu a tutela de urgência para que os responsáveis retirem a imagem das duas figurantes de todos os episódios do programa, sob pena de multa diária de R$ 500. Ana Luisa Schmidt Ramos também pede que suas imagens sejam subtraídas do material de divulgação do seriado, sob pena de multa de igual valor por dia de desobediência.

A magistrada ainda determinou que, no prazo legal de cinco dias após a citação, todos os contratos, vídeos, fotos e quaisquer outros registros audiovisuais que estejam sob domínio da produtora sejam apresentados em juízo. Os processos correm em segredo de Justiça.

Segundo a coluna de Leo Dias, do UOL, figurantes alegavam ter sido embebedadas para conceder a cessão de suas imagens. O jornalista afirmou que procurou a Amazon Prime que, por meio de assessoria de imprensa, alegou que não recebeu quaisquer citação judicial - e que, por isso, não iria comentar o assunto.