Receita Federal: Atendimento presencial deve ser agendado pelo site

salvador
13.04.2021, 18:29:35
Atualizado: 13.04.2021, 18:36:03
(Divulgação)

Receita Federal: Atendimento presencial deve ser agendado pelo site

Por conta da pandemia, órgão concentra maioria dos serviços através da internet 

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A unidade da Receita Federal de Salvador tem atendido ao público em novo horário, entre 9h às 13h. A medida visa retirar o atendimento durante horário de pico, evitando que os contribuintes que se desloquem para o órgão nos horários de maior concentração nos transportes públicos. No entanto, para ser atendido é necessário o agendamento prévio. 
 
Por conta da pandemia, a Receita tem recomendado o uso dos serviços de forma remota, diretamente no site da Receita Federal ou no Centro de Atendimento Virtual (e-CAC), sem necessidade de atendimento presencial. A opção já funcionava antes da pandemia, e agora conta com reforço para evitar aglomerações.
 
A relação dos serviços, a descrição das etapas e os documentos necessários para realizá-los podem ser consultados em: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/servicos. 
 
Caso seja necessário ir até uma unidade da Receita Federal, o serviço deve ser agendado no site do órgão em: https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/saga/agendamento/RegrasAgendamento
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas