Recomendação da Fiocruz sobre Carnaval é positiva, diz Bruno Reis

salvador
24.11.2021, 10:46:00
Atualizado: 24.11.2021, 11:22:26

Recomendação da Fiocruz sobre Carnaval é positiva, diz Bruno Reis

Cerca de 210 mil pessoas estão com a segunda dose atrasada

A orientação do Instituto Gonçalo Moniz (Fiocruz-Bahia) de que é preciso que 90% da população esteja completamente imunizada para realização do Carnaval em 2022 é vista como positiva pelo prefeito Bruno Reis. Ele aponta que os índices de vacinação em Salvador estão avançando.

"Nós estamos perto desses percentuais, se essa é a recomendação da Fiocruz, se tem essa segurança da Fiocruz, é uma sinalização muito positiva para realização do Carnaval. Já passamos da casa de 80% da população-alvo com a segunda dose e 15% da dose de reforço. Esse documento da Fiocruz acaba dando uma segurança para a tomada dessa decisão", disse o prefeito.

Ele voltou a afirmar que concorda que a realização da festa sob condicionantes. "Meu desejo sempre foi ter um anúncio condicionado que pudesse permitir a realização do carnaval de acordo com os índices da pandemia", completou.

Reis não descarta ter que impor passaporte da vacina em Salvador em algumas situações, mas isso dependerá do avanço da imunização na cidade. "A partir do momento que começarem a terem doses sem serem aplicadas e existem buracos de vacina, eu não descarto adotar medidas para induzir a vacinação esse ano".

Nesta quarta-feira (24), o prefeito apelou para que os atrasados concluam o ciclo de imunização. "São 210 mil pessoas com a segunda dose atrasada. A gente segue fazendo apelo para que as pessoas pessoas se vacinar. Se elas fossem se vacinar, poderíamos chegar ao índice de 90% ainda em novembro", disse.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas