Reconhecimento facial flagra acusado de estupro em estação do metrô

Ele foi preso na Estação Rodoviária

Publicado em 8 de julho de 2019 às 08:44

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/SSP-BA

A viagem de metrô que Joselito Silva Santana, 53 anos, fazia na manhã desta segunda-feira (8) foi interrompida pela polícia. 

Com mandado de prisão aberto por estupro, Joselito foi flagrado pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) quando circulava pela Estação Aeroporto do metrô. 

Após alerta do sistema e o acionamento das equipes através do Centro Integrado de Telecomunicações (Cicom), o acusado foi capturado por equipes da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pernambués) e do Comando de Operações Policiais da PM na Estação Rodoviária e encaminhado à Central de Flagrantes, onde o mandado foi cumprido.

O mandado foi emitido pela Vara Crime de São Gonçalo dos Campos. De acordo com a SSP-BA, esta é a 38ª prisão realizada com a ajuda da tecnologia na Bahia.

"Sem dúvidas é uma tecnologia que chegou para facilitar o trabalho policial. A cada dia aprimoramos mais o protocolo de abordagem nos casos de pessoas identificadas", afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.