Record diz que está apurando acusação de estupro contra Nego do Borel

em alta
25.09.2021, 10:35:56
Atualizado: 25.09.2021, 10:50:04
(Reprodução)

Record diz que está apurando acusação de estupro contra Nego do Borel

Vídeos do funkeiro na cama com Dayane Mello circularam e internautas pedem expulsão

A Record divulgou nota na manhã deste sábado (25) afirmando que os acontecimentos desta noite em A Fazenda "estão sendo devidamente apurados". Um pronunciamento será feito na edição do programa à noite, informou a emissora. As cenas em questão envolvem Nego do Borel e Dayane Mello. O funkeiro foi acusado de assédio e estupro por internautas depois de ir para cama com a colega de confinamento - vídeos do momento, em que é possível ouvir Dayane pedindo para ele parar, circularam nas redes sociais.

"A Record TV informa que, diante dos acontecimentos desta última noite no reality A Fazenda, envolvendo o Nego do Borel e Dayane Mello, os fatos estão sendo devidamente apurados por uma equipe multidisciplinar e nos pronunciaremos no programa de hoje à noite", diz a nota da emissora.

Quando os dois foram deitar juntos, MC Gui questionou se ela queria mesmo ficar ali. Tati Quebra Barraco e Solange Gomes ainda falaram para Nego não tentar nada, já que Dayane estava visivelmente bêbada. 

MC Gui chegou a dizer que o funkeiro deveria sair da cama, porque como Dayane estava bêbada ele poderia ser acusado de alguma coisa. O cantor permaneceu no local. Erasmo Viana lembrou que os dois estão solteiros, disse não ver problema e acusou os colegas de "colocarem fogo na situação".

Em vídeos que circulam nas redes sociais, não é possível ver o que acontece, mas algumas falas de Dayane são ouvidas. "Para com isso, Nego", diz ela em um momento. "É que eu tenho uma filha", afirma depois.

Para alguns internautas, a cena é clara e trata-se de um episódio de assédio ou até de estupro. "Não esperem a Dayane acordar para ver se ela queria ou não ter relações sexuais. As filmagens são claras. Ela não queria, muito menos podia dar consentimento. A culpa nunca é da vítima! Não é não!", escreveu um telespectador. O assunto "ESTUPRO NA RECORD" foi para nos mais comentados do Twitter. 

No Twitter, a equipe da peoa disse que vai tomar providências. "Isso é inaceitável! Dayane completamente inconsciente e sem nenhuma faculdade de suas ações. Nada justifica! As devidas providências serão tomadas com imagens, vídeos, falas e ações de tudo que vimos assim que conseguirmos entrar em contato com os responsáveis", diz a mensagem. "Pedimos e esperamos uma ação por parte da emissora. Isso é sério! Não se calem, não silenciem! DENUNCIEM!".

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas