Recuperado de contusão, Kanu deve enfrentar o Atlético Goianiense

Longe dos gramados há um mês, o zagueiro disputou coletivo na Toca

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 24 de outubro de 2017 às 13:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

Kanu não entra em campo há exatamente um mês, mas deve retornar ao time no domingo (29), quando o Vitória enfrenta o Atlético-GO, às 17h, no Barradão. Nesta terça-feira (24), o zagueiro disputou o primeiro coletivo após se recuperar de contusão no joelho esquerdo. A atividade comandada pelo técnico Vagner Mancini teve a presença dos jogadores reservas e de atletas da equipe sub-20.

Kanu defendeu o Vitória em 19 jogos neste Brasileirão, o último deles no dia 24 de setembro, quando o Leão venceu o Atlético-MG por 3x1, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Companheiro de Kanu na defesa até ele se machucar, o capitão Wallace comemorou o retorno do companheiro.  

“Fred fez boa partida contra o Bahia, mas a volta do Kanu é importante para o grupo, que fica mais encorpado, até pela questão das bolas aéreas ofensivas, do entrosamento”, afirmou Wallace.

Zagueiro artilheiro, Kanu anotou quatro gols neste Brasileirão. “Com ele tinha dado uma encaixada boa no sistema, acabamos ficando mais seguros. Mas é até burrice da minha parte falar disso, pois a defesa não é formada por dois zagueiros. É o conjunto”, completou.

Com 47 gols sofridos, o Vitória tem a pior defesa do Brasileirão, ao lado do lanterna Atlético-GO. O rubro-negro baiano teve a rede balançada nos últimos oito jogos. “Se pegar estatística, a equipe sofre pouco defensivamente. A gente não fica sendo massacrado. Lamentável é que num descuido ou outro sofre o gol. Quando o conjunto erra a gente é penalizado”, afirmou Wallace.

A última vez que o Vitória deixou o gramado sem sofrer gol foi no dia 28 de agosto, quando venceu o Coritiba por 1x0, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Com 33 pontos, o Leão amarga a zona de rebaixamento do Brasileirão, em 17º lugar.