Rede FTC tem 240 vagas em cursos de qualificação profissional; confira

educação
01.12.2017, 21:59:29
Atualizado: 01.12.2017, 22:07:07
Os cursos serão realizados na sede da Faculdade da Cidade que fica na Praça da Inglaterra, no Comércio (Foto: Arquivo CORREIO)

Rede FTC tem 240 vagas em cursos de qualificação profissional; confira

Instituição vai oferecer capacitação aos assinantes do jornal CORREIO

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Os leitores do CORREIO que estão em busca do primeiro emprego ou capacitação terão mais uma forcinha. Uma parceria firmada entre o jornal e a Rede FTC, vai oferecer 240 vagas em quatro cursos de qualificação profissional. Entre as opções disponíveis estão as qualificações em Auxiliar de Logística, Técnicas de Vendas, Matemática e Raciocínio Lógico para concursos e Operador de Call Center. No total, serão disponibilizadas 60 vagas para cada curso. Para ter acesso, basta fazer a assinatura digital mensal do jornal Correio no valor promocional de R$4,99.

"O objetivo principal dessa ação conjunta é potencializar a inserção de candidatos no mercado de trabalho e no primeiro emprego, além de qualificar mão de obra para inseri-los nos diversos segmentos, treinando e desenvolvendo habilidades desses profissionais para construção de competências profissionais", explica Caroline Coutinho, da área de Assinaturas e Vendas do CORREIO.

Os cursos serão realizados na sede da Faculdade da Cidade que fica na Praça da Inglaterra, no Comercio, entre os dias 6 e 19 de dezembro, das 14h às 18h. Segundo Fábio Góis, gerente de Marketing e Relacionamento do jornal, a ação já está valendo e para ter acesso aos cursos é necessário entrar no site http://www2.correio24horas.com.br/assine/ e escolher uma das quatro opções de assinatura que oferece o curso de seu interesse. "É também uma ação de responsabilidade social. Pois, além de incentivar a leitura com a assinatura, tem também essa preparação para o mercado de trabalho", acrescenta Góis.

Segundo o professor Renato Ribeiro, coordenador do curso de Administração da Rede FTC, a escolha dos cursos que serão oferecidos é baseada na demanda do mercado por profissionais capacitados para assumir essas posições. "Nossa maior dificuldade hoje é mão de obra qualificada. É muito difícil encontrar profissionais com as competências que as vagas exigem. Acredito que essa parceria vai despertar o interesse das pessoas, porque além de ter acesso um veículo de informação que serve como busca alternativa de emprego, tem também a qualificação que elas precisam", completou.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas