RedeMix entrega doação de 10 toneladas de alimentos a entidades

coronavírus
17.06.2020, 11:35:00
Atualizado: 17.06.2020, 11:35:28
(Divulgação)

RedeMix entrega doação de 10 toneladas de alimentos a entidades

Apae, Igreja Nossa Senhora da Luz e Centro Espírita Paulo Estevão receberam

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Dez toneladas de alimentos arrecadadas em campanha da RedeMix começaram a ser entregues nesta segunda-feira (15). A Apae Salvador foi a primeira entidade a receber a doação, recebendo dez toneladas de alimentos não perecíveis e também 300 litros de álcool 70%, entregues na sua sede, na Pituba.

Os alimentos serão destinados às 700 famílias de assistidos da associação que estão em situação de fragilidade social. 

O diretor da RedeMix, João Clúadio Nunes, fez a doação ao presidente da Apae, Derval Freire Evangelista. “A Apae Salvador está de portas abertas para atender pessoas com deficiências e seus familiares. Nesse período de pandemia, em que muitas famílias estão com sérias dificuldades, agradecemos muito à RedeMix pela oferta destas doações, para ajudar esta população, que está sofrendo muito com a Covid-19. É um agradecimento maiúsculo, pois o momento é de muito delicado”, disse Derval.

Outras seis toneladas de alimentos e 600 litros de álcool 70% foram entregues à Igreja Nossa Senhora da Luz e ao Centro Espírita Paulo Estevão, também na Pituba.

“Agradecemos a RedeMix por essa ação solidária que vai nos proporcionar continuar ajudando a quem mais precisa, porque a pandemia fez com que aumentasse o número de pessoas em vulnerabilidade. Temos inscritas na casa mais de 200 famílias que ajudamos, fora todas as pessoas que chegam, todos os dias, na casa pedindo alimento, e nós não deixamos sair sem nada, pois a fome mata também”, disse Kátia Farias, presidente do Centro Espírita Paulo & Estevão. 

A arrecadação fez parte da campanha de lançamento da nova unidade da RedeMix na Pituba, na Rua Amazonas. A empresa fez uma doação inicial de 4 toneladas de alimentos, mais um quilo sendo doado pela rede a cada compra efetuada na loja - em três semanas, chegou-se à meta de 10 toneladas. 

“Estamos muito felizes com a possibilidade de contribuir com estas entidades que estão necessitando de doações, mais do que nunca, neste momento em que vivemos. Isso nos sensibiliza a continuar trabalhando e tentando promover uma rede de colaboração para que possamos passar pelas atuais dificuldades juntos, e ajudando o próximo”, diz o diretor da RedeMix.

Salvador Unida
O Correio está reunindo exemplos de ações sociais, conteúdos de diversão para a criançada, programações musicais online, cursos, e tudo o que possa ajudar a trazer mais leveza para esse período de isolamento social. Confira.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/paulo-vieira-nao-cansa-de-fazer-rir/
Humorista já fez cinco programas na Globo, incluindo o Fantástico e vai estrear programa no Globoplay
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/live-discute-cobertura-e-influencia-da-imprensa-na-guerra-da-independencia/
Assista à live-aula especial sobre o Dois de Julho com Nelson Cadena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/neto-ocupacao-em-84-eu-abro-tudo-colapsa-o-sistema-e-o-culpado-vai-ser-quem/
Prefeito de Salvador diz que manterá restrições para preservar vidas e garante não temer pressões: ‘Só vamos abrir o comércio quando for possível’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/whatsapp-anuncia-figurinhas-animadas-e-video-chamadas-com-ate-8-pessoas/
Modo escuro também está entre as novidades; veja vídeo e saiba mais detalhes
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/imprensa-e-dois-de-julho-sera-tema-de-segunda-live-do-correio-sobre-independencia/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-madrugada-de-terror-pm-instala-base-movel-em-sussuarana/
Base vai funcionar 24 horas com 60 policiais; Nordeste de Amaralina e Engenho Velho da Federação também terão
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-chega-ao-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/malu-comenta-live-de-daniela-no-dia-do-orgulho-lgbtq-unica-e-iconica/