Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.
Antônio Meira Jr.
Publicado em 16 de maio de 2020 às 05:00
- Atualizado há um ano
(Foto: Divulgação) A Nissan apresentou na Tailândia a atualização do Kicks, que teve o Brasil como seu primeiro mercado, em 2016. As principais mudanças aconteceram na frente do SUV compacto, que ganhou mudanças na grade, nos faróis, no para-choques e nas lanternas de neblina.
Na parte mecânica, a grande novidade é o sistema híbrido e-Power. Ele utiliza um propulsor elétrico de 129 cv e 26,5 kgfm de torque para mover o Kicks, usando a energia do conjunto de baterias de 1,5 kWh. Para recarregar as baterias, entra em ação o motor 1.2 de três cilindros e 79 cv, usado exclusivamente como gerador.
[[galeria]]
Questionada sobre a atualização no Brasil, a filial declarou que não comenta sobre projetos futuros e que o Kicks é o modelo mais vendido da marca aqui e na América Latina. No entanto, o lançamento no Brasil está previsto para o ano que vem, embora a variante eletrificada esteja prevista somente para 2022. É esperado que com o sistema híbrido o consumo seja superior a 23 km/l. PARCERIAS DIGITAIS As mudanças nas rotinas do consumidor aceleraram novas formas de negócios. Essa semana, a BMW e a Chevrolet anunciaram parcerias com o Mercado Livre, maior plataforma de e-commerce e tecnologia financeira da América Latina. Na loja da marca alemã estarão disponíveis, em primeiro momento, veículos seminovos BMW e MINI. (Foto: Antônio Meira Jr./CORREIO) Esses modelos, além de contarem com garantia de procedência e histórico de manutenções dentro das concessionárias, contam ainda com dois anos de garantia de fábrica e assistência 24 horas em caso de pane. A loja digital vai reunir o estoque integrado de toda a rede de concessionários e os clientes poderão negociar diretamente o veículo escolhido sem nenhum tipo de intermediário.
Leia mais matérias de automóveis COMPRA ONLINE A parceria da Chevrolet com o Mercado livre vai começar nesta segunda quinzena de março e a estrela será a nova geração do Tracker. Para auxiliar na decisão de compra, os consumidores terão à sua disposição um showroom virtual, com imagens, vídeos e informações detalhadas. Após a escolha do veículo, ainda é possível fazer a reserva online em apenas alguns cliques. (Foto: Fabio Gonzalez/Divulgação) Dessa forma, o cliente pode dar um sinal de pagamento por meio da plataforma Mercado Pago. Com base na localização do usuário, o cliente poderá encontrar a loja mais próxima entre as 546 concessionárias da marca, para seguir com a compra. Neste período de distanciamento social, a Chevrolet viabiliza a entrega na casa do comprador. OPÇÃO MAIS BARATA Focando na relação custo/benefício das versões de entrada, a marca apresenta uma nova versão com câmbio automático, a Action. Por R$ 79.990, essa configuração utiliza o motor 1.6 aspirado e conta com barras no teto, rádio BlueAudio com USB e Bluetooth e auto-falantes traseiros, itens ausentes na anterior que acabavam sendo colocados como acessórios pelos proprietários. Tem controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas e piloto automático. (Foto: Divulgação) RETORNO A BR Distribuidora e a Ame Digital, fecharam parceria para oferecer uma nova forma de pagamento na rede de postos Petrobras e nas franquias BR Mania e Lubrax+. Com o aplicativo da Ame Digital, o abastecimento ganha agilidade, segurança e ainda fica mais vantajoso para o consumidor, que passa a contar com o benefício do cashback, ou seja, ele vai receber de volta em sua conta Ame, parte do valor pago. Este mês será oferecido 20% de cashback para os clientes que pagarem com Ame e tiverem cadastros no Premmia.
NOVO MERCADO A Larco, maior distribuidora de petróleo regional da Bahia, segue seu plano de expansão e começou a comercializar pneus. Inicialmente, serão oferecidos modelos direcionais da Tristar e nos próximos meses serão importados mais quatro modelos que vão suprir 80% do consumo de frotas pesadas.
QUATRO DÉCADAS O Gol, modelo de maior sucesso da Volkswagen no Brasil, completou 40 anos este mês. No total, já foram produzidas 8.532.771 unidades do hatch, sendo que 190.511 foram feitas na Argentina. O primeiro Gol usava um motor 1.3 refrigerado a ar.
RECALL E REVISÃO Se possível, aproveite o momento de distanciamento social para programar a revisão do seu veículo e veja se ele tem algum chamamento de recall pendente. Nesse caso, sugiro programar com a concessionária a retirada e a devolução do carro em sua residência. De qualquer forma, as marcas estão ampliando os prazos de garantia.