Referência mundial em autoconhecimento participa de atividade com alunos em Itapuã

salvador
13.09.2018, 21:26:45
Atualizado: 14.09.2018, 07:01:12
(Foto: Divulgação)

Referência mundial em autoconhecimento participa de atividade com alunos em Itapuã

Francês Jean-Yves Leloup é convidado de simpósio em Salvador nesta sexta

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Alunos de uma escola particular no bairro de Itapuã, em Salvador, tiveram um encontro especial na manhã desta quinta-feira (13), com o escritor e filósofo francês Jean-Yves Leloup, que é referência mundial em Psicologia e Espiritualidade. 

Antes do início das aulas, crianças e adolescentes ficaram voltados para o centramento interior, numa atividade silenciosa acompanhada por Leloup, que é PhD em Psicologia Transpessoal e participa de um simpósio Simpósio Internacional sobre Consciência e Autoconhecimento: Nada Ocorre, que acontece nesta sexta-feira (14) e sábado (15).

Pioneira na prática meditativa no ambiente escolar, a Ananda Escola e Centro de Estudos promove 30 minutos de exercícios diários com os alunos. 

“Para mim, é uma bonita descoberta observar as crianças meditarem antes das atividades. Algo muito bonito mesmo”, elogiou Leloup, que é um dos principais conferencistas do mundo na temática da Psicologia e Espiritualidade.

Nascido na cidade de Angé, na França, em 1950, Leloup diz ter tido morte clínica aos 20 anos de idade. Foi nesta ocasião que descobriu o valor da meditação. “Descobri que havia outra coisa além do corpo material. Aí me perguntei o que era essa realidade que não morria. E como experimentar esta realidade em um corpo mortal. A prática da meditação é uma maneira de encontrar este espaço”, comentou. 

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Presidente da Universidade Holística Internacional de Paris, orientador do Colégio Internacional dos Terapeutas, Leloup tem mais de 50 livros publicados. 

Sua obra incentiva a ampla meditação sobre as realidades espirituais no cotidiano da vida moderna. 

Estimula também uma formação transdisciplinar, uma integração entre as várias dimensões do conhecimento. 

Para os interessados no autor e na temática, Jean-Yves Leloup irá ministrar palestra magna de abertura do 13º Simpósio Internacional sobre Consciência e Autoconhecimento: Nada Ocorre. 

Promovido pela Fundação Ocidemnte – Organização Científica de Estudos Materiais, Naturais e Espirituais e pelo Instituto Superior de Educação Ocidemnte (ISEO), o evento será realizado no Instituto Anísio Teixeira (IAT), na Avenida Paralela. 

Além de Leloup, os professores Francisco Di Biase (RJ), Francisco Fialho (SC) e Paulo Zabeu (SP), além dos baianos Kiko Kislanky e Maribel Barreto, integram a programação.

O evento é destinado a estudantes e profissionais dos mais diversos setores, especialmente aqueles envolvidos, direta ou indiretamente, em atividades de ensino, pesquisa e extensão ligadas ao estudo da consciência e do autoconhecimento. As inscrições podem ser efetuadas online clicando aqui.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-zidane-renata-fan-recebe-parabens-de-david-beckham-assista/
Ex-jogador inglês enviou mensagem que foi reproduzida no ‘Jogo Aberto’, da Band
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pf-cumpre-mandados-contra-quadrilha-que-fraudou-mais-de-r-4-milhoes-do-inss/
O grupo é investigado por, pelo menos, 80 benefícios previdenciários suspeitos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/5-filmes-que-voce-deve-assistir-para-apreciar-as-trilhas-de-ennio-morricone/
Compositor, que morreu aos 91 anos, era grande nome da música no cinema
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rapper-baiano-hiran-lanca-segundo-disco-galinheiro/
Disco tem participações especiais de Tom Veloso, Majur e outros artistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-ja-esta-disponivel-no-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netos-de-luiz-gonzaga-divulgam-nota-de-nojo-por-uso-de-musica-em-live-de-bolsonaro/
Jair Bolsonaro convidou o presidente da Embratur para tocar durante a live da última quinta
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-da-lapinha-falam-ao-contrario-e-tem-um-dialeto-o-gualin/
Há meio século, falar ao contrário é considerado sinal de pertença para os moradores “raiz” do bairro da Lapinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/elza-soares-aos-90-e-cheia-de-projetos/
Cantora lança releitura de 'Juízo Final' e faz live neste sábado (4), com participação de Flávio Renegado
Ler Mais