Referência mundial em autoconhecimento participa de atividade com alunos em Itapuã

salvador
13.09.2018, 21:26:45
Atualizado: 14.09.2018, 07:01:12
(Foto: Divulgação)

Referência mundial em autoconhecimento participa de atividade com alunos em Itapuã

Francês Jean-Yves Leloup é convidado de simpósio em Salvador nesta sexta

Alunos de uma escola particular no bairro de Itapuã, em Salvador, tiveram um encontro especial na manhã desta quinta-feira (13), com o escritor e filósofo francês Jean-Yves Leloup, que é referência mundial em Psicologia e Espiritualidade. 

Antes do início das aulas, crianças e adolescentes ficaram voltados para o centramento interior, numa atividade silenciosa acompanhada por Leloup, que é PhD em Psicologia Transpessoal e participa de um simpósio Simpósio Internacional sobre Consciência e Autoconhecimento: Nada Ocorre, que acontece nesta sexta-feira (14) e sábado (15).

Pioneira na prática meditativa no ambiente escolar, a Ananda Escola e Centro de Estudos promove 30 minutos de exercícios diários com os alunos. 

“Para mim, é uma bonita descoberta observar as crianças meditarem antes das atividades. Algo muito bonito mesmo”, elogiou Leloup, que é um dos principais conferencistas do mundo na temática da Psicologia e Espiritualidade.

Nascido na cidade de Angé, na França, em 1950, Leloup diz ter tido morte clínica aos 20 anos de idade. Foi nesta ocasião que descobriu o valor da meditação. “Descobri que havia outra coisa além do corpo material. Aí me perguntei o que era essa realidade que não morria. E como experimentar esta realidade em um corpo mortal. A prática da meditação é uma maneira de encontrar este espaço”, comentou. 

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Presidente da Universidade Holística Internacional de Paris, orientador do Colégio Internacional dos Terapeutas, Leloup tem mais de 50 livros publicados. 

Sua obra incentiva a ampla meditação sobre as realidades espirituais no cotidiano da vida moderna. 

Estimula também uma formação transdisciplinar, uma integração entre as várias dimensões do conhecimento. 

Para os interessados no autor e na temática, Jean-Yves Leloup irá ministrar palestra magna de abertura do 13º Simpósio Internacional sobre Consciência e Autoconhecimento: Nada Ocorre. 

Promovido pela Fundação Ocidemnte – Organização Científica de Estudos Materiais, Naturais e Espirituais e pelo Instituto Superior de Educação Ocidemnte (ISEO), o evento será realizado no Instituto Anísio Teixeira (IAT), na Avenida Paralela. 

Além de Leloup, os professores Francisco Di Biase (RJ), Francisco Fialho (SC) e Paulo Zabeu (SP), além dos baianos Kiko Kislanky e Maribel Barreto, integram a programação.

O evento é destinado a estudantes e profissionais dos mais diversos setores, especialmente aqueles envolvidos, direta ou indiretamente, em atividades de ensino, pesquisa e extensão ligadas ao estudo da consciência e do autoconhecimento. As inscrições podem ser efetuadas online clicando aqui.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/dulce-e-pop-1a-missa-para-santa-dulce-dos-pobres-tem-exibicao-de-reliquia/
Caridade de Irmã Dulce, agora Santa Dulce dos Pobres, foi destacada pelo arcebispo primaz de Salvador e do Brasil
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/irma-dulce-iluminou-o-mundo-diz-dom-murilo-em-1a-missa-do-mundo-para-a-santa/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/maestro-da-mao-abencoada-tocada-por-dulce-duas-vezes-e-pelo-papa-francisco/
Na cerimônia de canonização, miraculado levou taça de ouro com pétalas de rosas brancas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/festa-com-dende-em-roma-baianos-celebram-santa-dulce-com-hino-carnavalesco/
Baianidade Nagô animou comemoração de baianos após a cerimônia, na Praça de São Pedro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/el-camino-filme-de-breaking-bad-ja-esta-disponivel-na-netflix/
Produção acompanha o que aconteceu com Jesse Pinkman após o fim da série
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/roger-machado-e-contundente-sobre-racismo-precisamos-sair-da-fase-da-negacao/
Técnico do Bahia fala com firmeza de um problema pouco abordado no futebol brasileiro; assista
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/irma-dulce-nao-e-idolo-e-um-ideal-diz-padre-antonio-maria/
No Vaticano, ele cantou música que fez em homenagem à Santa Dulce dos Pobres
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/maior-dia-da-minha-vida-diz-musico-que-voltou-a-ver-apos-rezar-para-irma-dulce/
Ele participou de cerimônia da canonização e interagiu com o Papa Francisco
Ler Mais