Rei Momo recebe chave da cidade e Carnaval começa oficialmente

carnaval
22.02.2017, 20:13:00
Atualizado: 22.02.2017, 23:28:24

Rei Momo recebe chave da cidade e Carnaval começa oficialmente

A noite na Praça Municipal começou com o Baile das Orquestras de Fred Dantas

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Agora é oficial! O prefeito ACM Neto e o governador Rui Costa entregaram a chave de Salvador ao Rei Momo na noite desta quarta-feira (22), na Praça Thomé de Souza, no Centro, dando início protocolar ao Carnaval da cidade.

A noite na Praça Municipal começou com o Baile das Orquestras de Fred Dantas, Zeca Freitas e Paulo Primo. O grupo com 20 músicos iniciou apresentação com as músicas "Chama Gente" e "Maracangalha". Depois é a vez de Bell Marques subir ao palco e fazer um show com seus clássicos da folia. 

Pouco antes da entrega, o prefeito ACM Neto destacou as novidades da folia deste ano. Nesta quarta-feira (22), foi anunciado o “Arrastão da Meia-Noite”, que será o último trio da terça-feira (28), puxado por Carlinhos Brown na Barra. “Mais de 300 atrações vão se apresentar no Carnaval de Salvador gratuitamente para as pessoas, sem cordas, sem ter que pagar absolutamente nada. Mas o Carnaval é de todos, é dos blocos, é do camarote, é do folião pipoca, é do trio sem corda e isso é que faz o Carnaval da Bahia. Vejam que mesmo com a concorrência de outras cidades do Brasil, nós continuamos tendo, disparado, o melhor Carnaval, o mais organizado, o mais alegre, o mais movimentado Carnaval de todo país”. 

As amigas Zelina Lessa e Marília Gurgel vieram para a abertura oficial, mas já estão curtindo a folia desde sábado, com o Fuzuê. Elas aprovaram o "Baile Municipal". Marília, que é de Fortaleza, veio curtir Salvador pela segunda vez. "Vou para todas as pipocas!", garantiu. "Acho ótimo esse resgate do Carnaval. Meu pai passou a vida cantando nos clubes e no antigo Coruja e eu estava sempre acompanhando. Carnaval de trio é bom, mas esse é o verdadeiro", diz Zelina.

Veja tudo o que está acontecendo no Carnaval
Acompanhe em tempo real o primeiro dia de Carnaval
Veja programação completa dos bairros e circuitos

Casais também foram juntos curtir a noite. Lúcia Albuquerque, 80 anos, e Carlos José de Matos, 82, fazem dois anos de casados em março. Eles são moradores do Abrigo São Salvador e se conheceram lá. Foliões de carteirinha, costumam vir todo ano ao Carnaval - sozinhos mesmo, de ônibus. "Domingo estarei lá no camarote da terceira idade no Campo Grande e terça vamos para o Jardim Suspenso. A gente gosta muito da folia, mas a idade não deixa ir todo dia", conta Lúcia.

Já Benedito da Silva, 66 anos, e Maria José dos Santos, 62, vêm todos os anos de Paulo Afonso passar o Carnaval em Salvador. Hoje, vieram cedo e ficaram pertinho do palco para assistir a orquestra. "Menina, achei maravilhosa! Coisa linda. Nunca tinha ouvido uma orquestra tocar. Nota mil!", elogiava Maria José.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas