Reportagem do Bahia Rural vence premiação internacional

variedades
24.05.2017, 22:09:00

Reportagem do Bahia Rural vence premiação internacional

O Prêmio Alltech de Jornalismo é um dos mais importantes sobre agricultura, agronegócio e produção animal
A repórter Georgina Maynart, que realizou a reportagem, recebeu a premiação nos Estados Unidos (Foto:Reprodução)

O programa Bahia Rural, da TV Bahia, venceu o Prêmio Alltech de Jornalismo, uma das mais importantes  premiações jornalísticas sobre agricultura, produção animal, e agronegócio. A premiação aconteceu na última terça (23/05), em cerimônia realizada na cidade de Lexington, no estado de Kentucky, Estados Unidos, e o troféu foi entregue à jornalista Georgina Maynart, que realizou a reportagem em parceria com cinegrafista Miro Filho e com o assistente Pedro Correia. Esta foi a primeira vez que uma emissora nordestina recebeu o Prêmio Alltech.

 A reportagem premiada mostrou a superprodução de ovos em uma granja na bahia: as estratégias usadas pelos avicultores para garantir o bem estar animal, além das novas tecnologias que permitem o aumento da produtividade. A reportagem foi ao ar no programa bahia rural em abril do ano passado, dentro da série especial Além do Aviário. A reportagem concorreu com outros 255 trabalhos de emissoras de televisão, rádio e jornal do brasil e ficou entre as sete finalistas, conquistando o primeiro lugar na categoria Soluções Inovadoras e de Alta Tecnologia em Nutrição Animal.

A reportagem foi realizada na cidade de Entre Rios, no nordeste do estado. O trabalho premiado mostrou ainda como a nutrição das aves influencia na qualidade do ovo que chega à mesa do consumidor e contou com o videografismo de Vanessa Ribeiro. A edição foi de Alcebíades Azevedo e Antonio Ricardo.

Durante quatro dias, Georgina Maynart participou de um simpósio internacional que reuniu nos Estados Unidos os mais importantes nomes da agronomia, tecnologia e negócios agrícolas. As reportagens completas sobre o simpósio vão ser exibidas em junho no programa Bahia Rural, programa apresentado por Valber Carvalho e exibido  aos domingos, sempre depois da Santa Missa.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas