Repórter da Globo agradece devolução de celular no Bonfim: 'obrigado é pouco'

Filho de Gandhy recuperou aparelho que seria levado durante a Lavagem

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2019 às 12:47

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/Instagram
. por Foto: Reprodução

Trabalhando na cobertura da Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (17), o repórter da TV Bahia (Rede Globo) José Raimundo acabou perdendo o celular, mas deu uma sorte que poucos costumam ter em meio à aglomeração da festa, no percurso entre a Conceição da Praia e a Colina Sagrada.

Um homem que participava do cortejo vestido com a fantasia do afoxé Filhos de Gandhy encontrou o aparelho e o entregou em mãos ao repórter, antes que uma mulher não identificada se apropriasse. A devolução rendeu um agradecimento no Instagram do repórter.

[[galeria]]“Este é Wilson. O conheci hoje quando bateu em minhas costas, em plena lavagem do Bonfim, pra me devolver o que faria um estrago grande em minha rotina: o celular, que acabara de cair e já estava sendo levado por uma mulher. Obrigado é pouco, Wilson”, postou José Raimundo, indicando uma suspeita de tentativa de furto.A atitude de Wilson foi elogiada por seguidores do repórter. “Que bom que existem pessoas assim. Tem que ser registrado mesmo”, comentou Valana Gualuz. 

"Parabéns Wilson, vc é uma raridade! Fico feliz com o seu relato Zé. (...) O mundo precisa de muitos exemplares de Wilson", comentou Kátia Maltez.

Ocorrências Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), até as 17h desta quinta, quando a maioria dos fiéis já havia deixado a Colina Sagrada, 71 ocorrências de roubos e furtos foram registradas no cortejo. A pasta informou ainda que não foram registrados crimes graves contra a vida.

Na 3ª Delegacia (Bomfim), que fica próximo do final do percurso, e nos dois postos montados pela Polícia Civil para facilitar o registro de ocorrências na festa, foram contabilizados 72 boletins, a maioria relacionada a furtos e roubos.

Duas pessoas foram presas em flagrante por tentativa de furto e roubo e uma arma branca também foi apreendida.

Fotógrafo filmou assalto Num dos flagrantes, dois assaltantes que abordaram o fotógrafo e publicitário Paulo Ribeiro, acabaram presos. A vítima conseguiu flagrar o próprio assalto, em frente à Igreja do Bonfim, e teve três dedos quebrados – uma das mãos precisou ser imobilizada. 

No momento do ataque, o fotógrafo testava uma tecnologia para filmar o evento em 360°. Por volta das 12h30, quando ele já tinha começado a gravar, os dois suspeitos se aproximaram e tentaram levar o smartphone da vítima.

No vídeo é possível ver um suspeito sinalizando ao comparsa sobre o alvo e arrancando o telefone bruscamente da mão de Paulo. "O outro ladrão de camisa azul tenta segurar Paulo dizendo que está tudo bem, que não foi nada. Mas ele seguiu segurando o cara que pegou o celular pela camisa", comentou um amigo que não quis se identificar. 

Nesse momento, o aparelho cai no chão, outras pessoas percebem a situação e ajudam o fotógrafo.

A dupla foi presa por policiais que estavam próximo ao local. Um boletim de ocorrência foi registrado também no local da festa. O aparelho teve a tela quebrada e foi recuperado pelas pessoas que presenciaram a tentativa de assalto.