Representante do Calabar vence concurso Garota da Base 2019

salvador
10.12.2019, 22:08:00
Atualizado: 11.12.2019, 12:40:19
Secretário Maurício Barbosa e comandante geral da Polícia Militar Anselmo Brandão ao lado da vencedora (Foto: Divulgação )

Representante do Calabar vence concurso Garota da Base 2019

Estudante de enfermagem Lorena Lopes de Oliveira, 21 anos, disputou o título com outras 19 moças de Salvador

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Foi com um friozinho na barriga que 19 jovens entraram na passarela para disputar o título de Garota BCS de Salvador, na noite desta terça-feira (10). Nos últimos meses elas participaram de uma seletiva nos 19 bairros em que há Bases Comunitárias de Segurança (BCS) na capital. Essa foi a 5ª edição do concurso.

O evento aconteceu no Gran Hotel Stella Maris e a vencedora foi a estudante de enfermagem Lorena Lopes de Oliveira, 21 anos, representante da Base Comunitária do Calabar. “Estou muito feliz. Até pouco tempo não acreditava que isso seria possível. Agradeço a todos os responsáveis por essa vitória, muito obrigada”, disse.

Lorena participou da última seletiva, em outubro (Foto: Divulgação)

Ticiane Oliveira dos Santos, representante da Base Comunitária da Chapada, ficou em segundo lugar. Já Ângela dos Santos Gomes da Silva, da BCS do Bairro Da Paz garantiu a terceira colocação. Todas as participantes tiveram que desfilar com três trajes: casual, banho e noite. Elas foram avaliadas por um corpo de jurados do qual fazia parte especialistas em moda, e os três primeiros lugares ganharam um curso de modelo na agência One Models, kits de beleza e design de sobrancelha. Além da faixa, o primeiro lugar levou também um notebook. A segunda colocada recebeu um tablete, e a terceira um kindle.

A animação da festa ficou por conta da Banda Primeiro Som, composta por instrutores, que são policiais militares, e integrantes dos projetos das BCS, e o DJ Jhone. O titular da Secretaria de Segurabça Pública (SSP), Maurício Barbosa, e o comandante geral da Polícia Militar, Anselmo Brandão, assistiram à cerimônia. 

Modelo disputou vaga com mais 18 candidatas (Foto: Divulgação)

O concurso é promovido pela Polícia Militar, através do Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, e tem como objetivo valorizar a autoestima das meninas e estreitar a relação entre a corporação e a comunidade. Para muitas delas essa é também a oportunidade de encontrar uma carreira para seguir.

A vencedora da 1ª edição do concurso, Bruna Souza, é um exemplo desse sonho. Depois do concurso, ela conseguiu emplacar uma carreira profissional. A modelo, hoje internacional, passou uma temporada em São Paulo e pouco tempo depois se mudou para Londres (Reino Unido), na Europa, onde está morando e desfilando. Ele assistiu ao concurso dessa 5ª edição e participou de um bate-papo com as meninas.

Lorena ficou emocionada (Foto: Divulgação)

Outro exemplo é a modelo Vanessa Amorim, finalista do Garota BCS 2018. Ela não levou o título daquele ano, mas atraiu a atenção dos especialistas em moda. Esta semana, a jovem embarcou para Ásia, onde passará uma temporada de seis meses na Turquia, Índia e China para trabalhar como modelo.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-ja-esta-disponivel-no-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netos-de-luiz-gonzaga-divulgam-nota-de-nojo-por-uso-de-musica-em-live-de-bolsonaro/
Jair Bolsonaro convidou o presidente da Embratur para tocar durante a live da última quinta
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-da-lapinha-falam-ao-contrario-e-tem-um-dialeto-o-gualin/
Há meio século, falar ao contrário é considerado sinal de pertença para os moradores “raiz” do bairro da Lapinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/elza-soares-aos-90-e-cheia-de-projetos/
Cantora lança releitura de 'Juízo Final' e faz live neste sábado (4), com participação de Flávio Renegado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-tratar-a-dor-da-chikungunya-entenda-fases-da-doenca/
Registro de casos aumentou 440% na Bahia nos últimos seis meses; sintoma pode se tornar crônico e durar anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cheias-de-bossa-bebel-gilberto-lanca-parceria-com-martnalia/
Confira também o clipe Hipnose, de Larissa Luz, e a canção Caxixi, de Mariene de Castro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-o-video-filha-interrompe-entrevista-por-videochamada-e-vira-sensacao-nas-redes/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bia-doria-e-val-marchiori-geram-revolta-ao-falar-de-sem-teto-gostam-de-ficar-na-rua/
Socialite e primeira-dama do estado de SP disseram que pessoas não vão para abrigos pois 'não querem responsabilidades'
Ler Mais