Requalificação da Estrada Velha do Aeroporto avança por novos trechos

salvador
20.01.2020, 17:04:00
Atualizado: 20.01.2020, 17:04:55
(Bruno Concha/Secom)

Requalificação da Estrada Velha do Aeroporto avança por novos trechos

Intervenções devem acabar em outubro

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

As obras de requalificação da Avenida Aliomar Baleeiro, também conhecida como Estrada Velha do Aeroporto (EVA), estão avançando. Após quase dois meses, a intervenção chegou aos trechos da Minusa Tratorpeças até o Mercado Dia, e nas proximidades do terreno da Axxo e do Cemitério Bosque da Paz, chegando à Avenida 29 de Março.

Os serviços envolvem drenagem, pavimentação, terraplenagem, demolições, além de implantações de passeio em concreto, meio-fio e piso tátil. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), as obras estão 11% concluídas e devem ser concluídas em outubro.

A Estrada Velha corta 11 bairros e é uma das principais bases de tráfego de Salvador. A intervençãovisa dar mais fluidez e segurança a motoristas e pedestres que trafegam diariamente pela avenida, que liga a BR-324, na altura de Pirajá, até São Cristóvão, bairro vizinho ao Aeroporto.

O investimento é de R$30,5 milhões e serão 16,6km de intervenções. A medida faz parte do conjunto de ações do programa Salvador 360, eixo Investe.

A requalificação da EVA foi dividida em quatro etapas, que envolvem alargamento de pista e requalificação asfáltica, instalação de passeios com piso tátil, melhoria de curvas verticais e horizontais, implantação de rótulas em pontos críticos de tráfego, novas redes de drenagem e colocação de rampas de acessibilidade. O projeto contempla também a implantação de ciclovias. 

Além disso, a via receberá nova iluminação, melhoria do traçado da pista em trechos críticos e nos acessos aos bairros de Pirajá, Jardim Santo Inácio, Jardim Cajazeiras, Vila Canária, Sete de Abril, Jardim Nova Esperança, Canabrava, Fazenda Grande, Nova Brasília, Mussurunga e São Cristóvão.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas