Resgate dos toques dos sinos da Igreja do Bonfim: saiba quem prestigiou a celebração

salvador
13.05.2021, 12:13:54
Atualizado: 13.05.2021, 12:27:21
(Foto: Elias Dantas/Alô Alô Bahia)

Resgate dos toques dos sinos da Igreja do Bonfim: saiba quem prestigiou a celebração

Campanário da Basílica estava sem funcionar há mais de 40 anos

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Após quatro décadas parados, os quatro sinos da Basílica do Senhor do Bonfim voltaram a tocar juntos, nessa quinta-feira (13), durante missa com restrição de público, por conta da pandemia. A celebração pôde ser acompanhada nas redes sociais da Igreja e da Setur.

O resgate do toque dos sinos da Igreja do Bonfim contou com o apoio do empresário Roberto Oliva, presidente do conselho da Intermarítima. “Para mim é uma felicidade fazer parte do projeto, especialmente pela importância da igreja e por ser devoto. Uma alegria em dobro”, nos disse. Roberto estava ao lado do secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, autor do projeto que já devolveu o toque dos sinos em 9 igrejas.

Quem esteve presente?

Clique aqui para ver as fotos no Alô Alô Bahia.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas